Header Ads

Sete Filmes por Semana | De 29 de abril a 5 de maio de 2019



Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceitas o desafio?

Semana 8 - De 29 de abril a 5 de maio de 2019

Resultado de imagem para Chama-me Pelo teu Nome

01. Chama-me Pelo teu Nome

Realização: Luca Guadagnino
Género: Drama
Ano: 2017
Duração: 132 minutos

Verão de 1983. Elio, de 17 anos, vive com a família em Itália, numa bela mansão do século XVII. O pai, um professor de arqueologia de renome, convida Oliver, um norte-americano de 24 anos, a passar alguns meses em sua casa, para o ajudar num projecto. Extraordinariamente inteligente, culto e educado, Elio é também um rapaz tímido e pouco preparado para a vida, que pouco tem em comum com a personalidade exuberante de Oliver. Apesar disso, à medida que o tempo vai passando e se vão conhecendo mais profundamente, uma atracção difícil de ignorar surge entre os dois.

Resultado de imagem para Joe Wright hanna

02. Hanna

Realização: Joe Wright
Género: Acção
Ano: 2011
Duração: 107 minutos

Hanna (Saoirse Ronan) é uma rapariga adolescente. De um modo único, tem a força, energia e inteligência de um soldado; isto vem-lhe de ter sido criada pelo pai (Eric Bana), um ex homem da CIA, nos ermos da Finlândia. Vivendo uma vida diferente da de todos os adolescentes, a sua educação e treino foram os memos, virados totalmente para fazerem dela a assassina perfeita. O ponto de viragem na sua adolescência é abrupto; enviada para o mundo pelo pai numa missão, Hanna viaja furtivamente pela Europa, evitando agentes enviados atrás dela por uma implacável agente secreta com os seus próprios segredos (Cate Blanchett). Ao aproximar-se do seu alvo final, Hanna depara-se com revelações surpreendentes sobre a sua existência e perguntas inesperadas sobre a sua humanidade.

Resultado de imagem para pedro e ines filme

03. Pedro e Inês

Realização: António Ferreira
Género: Drama
Ano: 2018
Duração: 120 minutos

Uma conhecida história de amor contada em três versões e séculos distintos: no passado, no presente e no futuro. Pedro e Inês reencontram-se através dos tempos, uma e outra vez. Mas, quaisquer que sejam as circunstâncias e a época em que vivam, o seu amor é impossível…


Resultado de imagem para Blade Runner final cut

04. Blade Runner

Realização: Ridley Scott
Género: Ficção Científica
Ano: 1982
Duração: 117 minutos

Uma visão do futuro marcada pelo pessimismo, sobre a cidade de Los Angeles, algures no século XXI. Apesar da proclamada filiação em Metropolis de Fritz Lang, Blade Runner é exemplar da transformação da configuração da cidade no cinema e influenciou nitidamente filmes como Batman, Batman Returns e Dick Tracy. Um filme emblemático do fim da cidade racional substituída.



Resultado de imagem para the incredibles

05. The Incredibles - Os Super-Heróis

Realização: Brad Bird
Género: Animação
Ano: 2004
Duração: 115 minutos

Roberto Pêra foi um dos maiores heróis do mundo. Conhecido por todos como o Sr. Incrível, salvou vidas e lutou contra o mal diariamente. Após 15 anos de luta contra o crime, Roberto e a mulher Helena - também ela uma famosa heroína - resolvem assentar e adoptam identidades civis, passando a levar uma vida tranquila com os seus três filhos, nos subúrbios. Roberto trabalha para uma seguradora e a sua principal batalha consiste agora em lutar contra o aborrecimento e a sua considerável barriguinha. A oportunidade de voltar à acção surge quando recebe uma comunicação misteriosa que o leva a uma ilha deserta numa missão ultra-secreta. 


Resultado de imagem para . Shutter Island

06. Shutter Island

Realização: Martin Scorsese
Género: Drama, Thriller
Ano: 2010
Duração: 138 minutos

EUA, 1954. O xerife Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e o seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) são enviados para o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, na ilha Shutter, onde estão internados os mais perversos criminosos do país. O caso prende-se com Rachel Solando, uma perigosa assassina que desapareceu inexplicavelmente da sua cela e cuja única pista parece ser uma folha de papel com uma pergunta indecifrável. Os médicos, funcionários e enfermeiras da instituição não parecem empenhados em cooperar com a investigação e há algo de particularmente misterioso com Dr. Cawley (Ben Kingsley), o director do hospital. Com um furacão a aproximar-se, rodeados por um ambiente psicótico e pacientes perigosos, ambos percebem que as suas vidas estão em risco e que podem não conseguir sair vivos desta ilha maldita.


Resultado de imagem para Mãe! cinema

07. Mãe!

Realização: Darren Aronofsky
Género: Drama, Terror 
Ano: 2017
Duração: 115 minutos

Um casal vive numa casa isolada onde ele, um poeta em crise de inspiração, viveu toda a sua infância. Ela, decidida a transformar aquele lugar num lar, remodela cada espaço com amor e dedicação. Certa noite, são visitados por um estranho que diz ser médico. O marido decide acolhê-lo. Depois chega a mulher do médico e, mais tarde, os dois filhos de ambos. A presença daqueles estranhos hóspedes depressa começa a tomar conta de toda a casa, possuindo-a e deixando a proprietária com uma sensação de terror que parece ir tomando, a cada dia, proporções cada vez maiores.

Sem comentários