Header Ads

Damien Chazelle, realizador de “Whiplash” e “La La Land”, vai ter série na Netflix

Foto: Mashable

“The Eddy” é uma série original Netflix que será o primeiro projeto televisivo do realizador vencedor dos Óscars Damien Chazelle. Andre Holland, protagonista de “High Flying Bird”, é a primeira confirmação do elenco.

A série é um musical dramático que ocorre numa Paris contemporânea e multicultural. Com diálogos em francês, inglês e árabe, a trama gira em torno de um clube de jazz, do seu proprietário, da banda da casa e da cidade caótica que os rodeia. Conta com oito episódios, será filmada em Paris e irá estrear exclusivamente para os utilizadores da Netflix em todo o mundo.

Andre Holland encarna Elliot Udo, um famoso pianista de jazz em Nova Iorque, mas que agora está em Paris como co-proprietário de um decadente clube de jazz, a esconder-se de todos. Mantém uma relação instável com a sua vocalista principal, mas tem dificuldades em demonstrar emoções. Quando a sua filha de 15 anos aparece de forma repentina, precisa de encarar sua fraqueza e aprender a amadurecer.

Entre os produtores executivos estão Chazelle, que realizará os dois primeiros episódios, assim como o vencedor por cinco vezes do prémio BAFTA e vencedor do prémio Tony and Olivier, Jack Thorne (“National Treasure”, “This is England” ou “Wonder”), que foi o guionista de seis dos argumentos. Também como produtores executivos estão o vencedor de seis prémios Grammy Glen Ballard  (“Jagged Little Pill” de Alanis Morissette, “Bad” de Michael Jackson), que escreveu as músicas da banda, e o produtor vencedor do Emmy Alan Poul (“Six Feet Under”, “The Newsroom” ou “Tales of the City”), que também irá realizar os dois últimos episódios. André Holland também será um co-produtor executivo.

Sem comentários