Header Ads

Catarina Branco vence prémios no Oriental Marathon Festival

Fotografia cedida por Catarina Branco.

A bailarina portuguesa Catarina Branco venceu dois prémios num dos maiores festivais de Dança Oriental da Europa, o Oriental Marathon Festival em Montepellier. Este é o terceiro prémio que Portugal conquista na competição do festival francês.

Tatiana Werya da Rússia foi a grande vencedora da noite, ficando em 1ºlugar na Categoria Orquestra Live Solo e em 2ºlugar na Categoria Folclore, seguida da portuguesa que venceu o 3ºlugar nas duas categorias. O 1ºlugar na categoria Folclore coube à bailarina Fati de Marrocos e o 2ºlugar da Categoria Orquestra Live Solo à russa Ekaterina.

No painel de jurados da competição estiveram os bailarinos Dariya Mitskevich (Ucrânia), Hakim (Turquia), Khaled Mahmoud (Egipto), Mercedes Nieto (Hungria), Sahar Samara (Egipto), Sharon Mesguich (França), Yäel Zarca (França) e Wael Mansour (Egipto). 

Catarina Branco é a primeira bailarina a vencer prémios como solista no Oriental Marathon Montepellier e a segunda portuguesa a vencer neste concurso: em 2017, o grupo vimaranense SheMoves foi o grande vencedor da Categoria Grupos.

Assiste aqui à actuação de Catarina Branco no Oriental Dance Weekend 2018, em Portugal:

Sem comentários