Header Ads

"Play": 1ª edição dos Prémios da Música Portuguesa chega em abril

Fonte: Meios & Publicidade

O evento irá decorrer no dia 9 de abril, no Coliseu dos Recreios, e será restrito a convidados que poderão assistir ao vivo a oito atuações musicais, tendo a condução da cerimónia ficado a cargo de Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vanessa Augusto.  Além disso, será transmitido em direto às 21h na RTP1 e na Antena 1, bem como em plataformas digitais.
O objetivo dos Play – Prémios da Música Portuguesa passa por premiar anualmente a melhor música consumida em Portugal com a criação de um selo de qualidade para os artistas nomeados e vencedores, criando uma marca de referência nacional e internacional. Poderão ser nomeados os artistas com nacionalidade portuguesa e grupos cuja composição seja maioritariamente de nacionalidade portuguesa que tenham editado um álbum, um EP ou um single entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2018.
As categorias a ser premiadas e votadas por um júri são: Melhor Grupo, Melhor Artista Solo, Melhor Álbum , Melhor Videoclipe, Melhor Álbum Fado, Melhor Artista Internacional, Melhor Canção Internacional, Melhor Artista Lusófono e Artista Revelação. Já as categorias de Prémio da Crítica e Prémio Carreira não terão nomeados, sendo a primeira votada por um painel de 10 críticos e a segunda pelas direções da Audiogest, GDA e PassMúsica. A categoria de Vodafone Melhor Canção será votada pelo público no dia do evento.
Entre os dias 23 de Março e 8 de Abril serão transmitidos mini programas na televisão e online com a divulgação dos nomeados por categoria. Haverá também outros conteúdos relacionados com os parceiros e com os Play – Prémios da Música Portuguesa.
Com produção da SP Entertainment, sob direcção de Piethein Bakker e realização de Paula Macedo, estes prémios estão a ser promovidos pela Associação PassMúsica, entidade constituída pela Audiogest e a GDA, permitindo que estejam representadas as editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes, bem como os artistas, intérpretes e executantes da música portuguesa. Contam ainda com o patrocínio da Vodafone, Sagres e RTP. O Ministério da Cultura e a Câmara Municipal de Lisboa surgem como parceiros institucionais.
Fica aqui com o vídeo promocional:

Sem comentários