Header Ads

No Dia Internacional da Mulher - 5 filmes dedicados a elas

Foto: blogosfera
1. Gone Girl

Género: Thriller, Suspense, Drama, Mistério
Realização: David Fincher
Duração: 2h 29min
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris

No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que a sua bela esposa, Amy, desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher?




Foto: mubi

2. Enough


Género: Suspense, Drama
Realização: Michael Apted
Duração: 1h 55min
Elenco: Jennifer Lopez, Billy Campbell, Tessa Allen, Juliette Lewis

Slim, empregada de balcão num café, pensava ter encontrado a felicidade ao casar com Mitch, o homem dos seus sonhos.
Depois da chegada do primeiro bebé do casal, o retrato perfeito é quebrado quando ela descobre o possessivo lado negro escondido de Mitch, abusivo, controlador e capaz de transformar a confiança, o amor e a tranquilidade num cenário de puro horror.
Preocupada com a segurança da filha, Slim foge de casa com ela. Perseguindo-a sem descanso e contratando perigosos assassinos, Mitch não larga a presa que antes foi a sua família. Finalmente, Slim vê-se forçada a responder, lutando física e psicologicamente com Mitch, mostrando-lhe que, agora, Basta!




Foto: omelete
3. Um Pequeno Favor

Género: Drama, Suspense, Policial
Realização: Paul Feig
Duração: 1h 57min
Elenco: Blake Lively, Anna Kendrick, Henry Golding

Stephanie é uma jovem mãe, viúva, de uma pequena cidade do Connecticut, que apresenta um programa na internet em que ensina receitas, tudo com uma visão positiva e optimista do mundo. Ninguém vê, até ao dia em que começa a falar da amiga desaparecida.
A blogger procura, dessa forma, descobrir o que aconteceu à sua melhor amiga Emily, que subitamente desapareceu da pequena localidade onde vivem.




Foto: dn
4. A Rapariga no Comboio

Género: Thriller, Drama
Realização: Tate Taylor
Duração: 1h 52min
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Luke Evans, Justin Theroux

Depois de um divórcio algo traumatizante, Rachel desistiu de si mesma, entregando-se à depressão e ao alcoolismo. Todos os dias faz o mesmo percurso de comboio até ao local de trabalho. Durante a viagem, observa, através da janela da carruagem, as rotinas diárias de várias pessoas dentro das suas casas. Entre elas está um jovem casal com uma vida aparentemente perfeita. Recriando o seu dia-a-dia – em paralelo com o vazio da sua própria existência –, ela cria um cenário e uma narrativa, sentindo-se cada vez mais ligada a eles e a uma ideia de amor inabalável. Mas tudo se altera quando, numa dessas viagens, Rachel repara em algo perturbador. Nesse instante, vê colapsar todas as fantasias. Horas mais tarde, descobre que a mulher se encontra desaparecida e partilha a informação com a polícia. Sem que o esperasse, vê-se enredada na situação: ao procurar as autoridades, tornou-se uma das principais suspeitas.




Foto: youtube
5. Um Refúgio para a Vida

Género: Romance
Realização:  Lasse Hallström
Duração: 1h 56min
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders, David Lyons

Katie é uma mulher recém-chegada a Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. A sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é a única coisa que poderá salvá-la.

Sem comentários