Header Ads

Monstra 2019. Lisboa recebe a 18º edição do festival de cinema

Foto: visitlisboa

A 18.ª edição do MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa arranca a 20 de março e decorrerá até ao dia 31 deste mês.

Este ano, o festival irá prestar homenagem ao cinema de animação do Canadá, através da exibição de 14 filmes desse país, com retrospetivas de trabalhos de vários realizadores, entre os quais Normand Mclaren, Frédérick Back, Carolin Leaf, bem como uma retrospetiva do National Film Board of Canada.

"A BD no Cinema de Animação" é outra das retrospetivas, baseada nas longas-metragens do famoso marinheiro Corto Maltese, bem como uma retrospetiva dedicada ao cinema de animação japonês, exibindo quatro longas-metragens do realizador Satoshi Kon.

A programação da Monstra conta ainda com a antestreia do filme de aventuras "The Queen's Corgi", e as estreias de "Mirai", "This Magnificent Cake!", "Funan", "Tito e os Pássaros", "Dilili a Paris", "Captain Morten and the Spider Queen" e "The Tower".

Mas, há muito mais para ver, entre filmes de terror, documentários de animação, filmes para adultos e cinema de animação experimental, num total de mais de 550 filmes, entre longas, curtas e curtíssimas oriundas de 50 países, com a personagem Tintim a marcar também presença, através do filme "Tintim e os Prisioneiros do Sol".

O Festival Monstra apresentará as sessões no Cinema São Jorge, Cinema City Alvalade, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

Sem comentários