Header Ads

Leonardo DiCaprio vai produzir filme sobre fraude da Volkswagen

Foto: Deadline

O ator vai abordar a fraude de emissões de gases poluentes da Volkswagen, que teve repercussões a uma escala mundial. A empresa tinha colocado um software ilegal em milhares de carros Clean Diesel, que informavam quando o carro estava a ser testado para emissões de combustível e ligavam controlos de emissões para enganar o teste e assim cumprir com os padrões da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos.

De acordo com o Collider, Edward Berger, cineasta indicado a um Emmy com a mini-série “Patrick Melrose”, fechou contrato no ano passado para realizar o filme e Charles Randolph, que venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado com o filme “The Big Short”, irá adaptar o argumento. 

DiCaprio e Jennifer Davisson estão a produzir o filme através duma parceria entre a produtora do actor, a Appian Way, e a Paramount que adquiriu os direitos do livro “Faster, Higher, Farther: The Inside Story of the Volkswagen Scandal”, de Jack Ewing, jornalista do New York Times. Ainda não se sabe quando é que o filme estreia nos cinemas.

Sem comentários