Header Ads

"Patrulha da Noite" e "Zapping" são os novos programas de humor da RTP1


A estação pública vai estrear, brevemente, dois novos programas de humor. Patrulha da Noite, de Eduardo Madeira, e Zapping, um projeto dos guionistas Henrique Dias, Frederico Pombares e Roberto Pereira, são os nomes dos formatos.

O primeiro, cujas gravações arrancam em abril, “sai do estúdio, é todo feito na rua, com quadros de bombeiros, polícias, salvadores de animais, situações de resgate, relacionadas com segurança”, contou o diretor de programas da RTP. Mas tudo o que se passa é ficção. 

Manuel Marques, Salvador Martinha e Gabriela Barros são alguns dos atores, cujos textos têm assinatura de Eduardo Madeira, Filipe Homem Fonseca e Mário Botequilha. Nuno Markl fará uma aparição, em nome próprio.

Já o formato Zapping tenta tirar partido do “contexto atual da televisão” e “criar no espectador a sensação de andar a saltar de canal em canal: um quizz, um programa de talentos, uma rubrica de culinária, uma novela, etc.” O elenco fixo é composto por Pedro Alves, Jorge Mourato, Rui Melo, Patrícia Tavares, Ana Guiomar e Márcia Breia.

“O que as pessoas fazem aqui na RTP é difícil de fazer noutros sítios”, explicou José Fragoso. “Nos outros canais, é muito difícil, muitas vezes, fazer brilhar um determinado conteúdo. A RTP permite mais liberdade de ação, que o talento seja mais livre de se manifestar, sem a preocupação de estar sempre a fazer as mesmas coisas, nos mesmos registos”, concluiu o diretor de programas.

Sem comentários