Header Ads

"Monólogos da Vagina". Júlia Pinheiro, Paula Neves e Joana Pais de Brito juntas em palco

Foto: Julia.pt

A peça escrita pela norte-americana Eve Ensler está de volta a Portugal com uma nova versão. Monólogos da Vagina, encenada por Paulo Sousa Costa, estreia a 21 de março no Teatro Armando Cortez, em Lisboa. Júlia Pinheiro, Paula Neves e Joana Pais de Brito são as protagonistas.

Esta é a estreia de Júlia Pinheiro enquanto atriz, aos 56 anos. "Estou ansiosa. Nervosa. Mas empenhada e apaixonada pelo texto, pelas minhas colegas (fantásticas atrizes) com quem partilharei o palco. Estou tão apaixonada pelo desafio", revelou Júlia Pinheiro no seu blog.

Dos vários temas em palco, fazem parte o sofrimento das mulheres no Afeganistão, sob o domínio dos talibãs ou as questões de género e transexualidade, entre outros.

Guida Maria foi a primeira atriz em Portugal a pegar nos textos da ativista norte-americana Eve Ensler sobre a experiência feminina no final da década de 1990. O êxito desses primeiros Monólogos da Vagina, na altura a solo, durou até 2001. 

Em 2009, a mesma atriz, que faleceu em 2018, voltou a trazer os mesmos monólogos ao palco e a ela juntaram-se Ana Brito e Cunha e São José Correia. Agora, é a vez do novo trio de atriz recuperar esta peça de teatro em Portugal.



Sem comentários