Header Ads

Mariana Peixoto vence prémio em festival internacional de Dança Oriental



                                                                Fotografia: Facebook Mariana Peixoto

Mariana Peixoto, bailarina portuguesa de Dança Oriental, venceu no dia 1 de Fevereiro o 1ºlugar na categoria Solo Amador de um dos maiores festivais de Dança Oriental da Europa, o Egipto en Barcelona. 

Este é o segundo prémio da jovem bailarina de 18 anos de Brito, Guimarães, que já havia vencido em 2016 o 2ºlugar na Categoria Júnior do East Fest Lisbon. A bailarina saiu vencedora numa categoria com dezanove bailarinas a concurso, avaliadas pelas bailarinas internacionais Hayal (França/Brasil), Nur Zahira (Argentina) e Sincia (Coreia do Sul). 

                                                 Fotografia: Facebook Academia Sara Salazar

Para além de Mariana, Portugal fez-se representar no concurso pelas bailarinas Beatriz Dias, Bruna Dias, Catarina Branco, Catarina Mendes, Mariana Pereira, Mariana Ribeiro, Marta Azevedo e Sara Salazar, pelo duo Marta e Catarina Mendes e pelo grupo Academia Sara Salazar. 

Mariana Peixoto é a terceira portuguesa a vencer a Categoria Solo Amador neste festival: a primeira vitória foi alcançada por Joana Marques, em 2010 e a segunda vez por Diana Costa em 2012.

Assista à actuação que deu o 2ºlugar a Mariana Peixoto no East Fest Lisbon 2016:


Sem comentários