Header Ads

"Conta-me Como Foi" regressa à RTP1 com novos episódios


O Conta-me como Foi está de volta à televisão portuguesa, oito anos depois de ter chegado ao fim na RTP1. A nova temporada da série estreia no final de 2019 e passa-se nos anos 80.

A garantia foi dada por José Fragoso, diretor de programas da RTP, à imprensa. De acordo com o responsável do canal, o Conta-me "é um ícone da nossa ficção". A história, que parou em abril de 1974, retoma agora na década de 80. "Vamos manter o núcleo central e introduzir personagens. Os episódios vão estar prontos no último trimestre do ano”, explicou José Fragoso ao N-TV..

Depois de ter retratado, de forma fiel, o período anterior ao 25 de abril de 1974, a série prepara-se reviver a década de 80. Rita Blanco e Miguel Guilherme, os patriarcas da família Lopes, voltam a protagonizar a série. Luís Ganito, na altura com cerca de 10 anos, volta também ao elenco.

As cinco temporadas da série portuguesa (num total de 104 episódios) foram exibidas entre 2007 e 2011.Os novos episódios serão gravados durante o verão e a sexta temporada deverá estrear-se entre outubro e dezembro deste ano, sendo exibida em horário nobre e também na plataforma de streaming RTP Play, adianta José Fragoso ao Público.

Sem comentários