Header Ads

RTP2 exibe concertos de Natal de 23 a 25 de dezembro


A programação da RTP2 dedicada ao Natal vai contar com a exibição de três concertos, nas noites dos dias 23, 24 e 25 de dezembro. No mês em que a estação pública comemora 50 anos, os telespetadores poderão acompanhar o melhor da música nacional e internacional.

No dia 23 de dezembro, à meia-noite, Martha Argerich e Daniel Barenboim evocam o espírito do Natal, num recital no Auditório Pierre Boulez, em Berlim. Concerto da Árvore de Natal junta amigos e parceiros artísticos de longa data, num recital no Auditório Pierre Boulez, em Berlim.

A dupla interpreta o charmoso Jeux d’enfants de Bizet, Ma Mère l’Oye de Ravel e a raramente interpretada Suite Weihnachtsbaum de Liszt, um arranjo de canções de natal que o compositor escreveu para a sua neta.

Ao convidarem as crianças da plateia para se sentarem no chão ao lado do piano, na suite de 12 peças de Liszt, Argerich e Barenboim evocam o espírito do Natal, lembram o encontro das famílias e recordam a estreia da obra, num hotel em Roma no Dia de Natal de 1881, que juntou a filha e neta do compositor numa reunião familiar.

Na véspera de Natal, a música clássica é também uma aposta forte da RTP2. Na noite da consoada, dia 24 de dezembro, é emitido o Concerto de Natal, pelas 22h35. O espetáculo gravado no Teatro alla Scala conta com obras de Vivaldi e Mozart.

No dia 25 de dezembro, às 23h15, vai para o ar o espetáculo Gisela João - Uma Noite de Natal, que conta com a voz de uma das maiores fadistas contemporâneas. Com canções de natal intemporais, como ‘Silent Night’, ‘Santa Claus is Coming to Town’ e ‘White Christmas’, este é um espetáculo mágico, preparado propositadamente para esta ocasião, com arranjos de Luís Figueiredo.

Sem comentários