Header Ads

"O Sabor da Cereja", "A Minha Vida de Courgette" e "A Canção do Mar" estreiam este Natal na RTP2


A RTP2 exibe três filmes, pela primeira vez na televisão portuguesa, nos dias 24 e 25 de dezembro. O Sabor da Cereja, A Minha Vida de Courgette e A Canção do Mar são as apostas do segundo canal público.

O Sabor da Cereja, o aclamado filme do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, é exibido no dia 24, pelas 00h35. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, O Sabor da Cereja é uma mistura incomum de humor, meditação e mistério, que trata de um assunto complexo e totalmente proibido no mundo islâmico.

Badii (Homayoun Ershadi), um homem abastado de meia-idade, percorre as paisagens despojadas, quase desertas, dos arredores de Teerão. Ao volante do seu Range Rover procura um candidato para um trabalho invulgar. Várias pessoas entram no carro: um soldado, um estudante de teologia, um operário e um taxidermista. Badii decidiu suicidar-se e precisa de alguém que o enterre, caso seja bem-sucedido.

No dia 25, às 17h25, estreia A Minha Vida de Courgette, um filme de animação do suíço Claude Barras, que adapta a obra "Autobiographie d'Une Courgette" do escritor francês Gilles Paris (Suresnes, 1959). Esta é a história do pequeno Courgette que, após a morte da mãe, é levado para um orfanato onde, com a ajuda de novos amigos, 

Também no dia 25, às 20h00, estreia A Canção do Mar, que conta a história de Ben e da sua irmã mais nova Searsha - a última criança-foca. Os dois embarcam numa viagem fantástica através de um mundo de lendas e criaturas mágicas, numa tentativa de voltar à sua casa à beiramar. Este é um filme inspirado nas ‘Selkies’, criaturas de origem mitológica do folclore irlandês que vivem como focas no mar, mas em terra tornam-se humanas. 

Sem comentários