Header Ads

"Avenida Brasil" estreia dia 2 de janeiro nas tardes da SIC

Direitos Reservados

Avenida Brasil, uma das novelas da Globo de maior sucesso em Portugal, está de volta à televisão portuguesa na SIC ao final da tarde. Carminha e Nina regressam aos ecrãs portugueses a 2 de janeiro, sucedendo a novela Gabriela, que acabou por conseguir conquistar melhores resultados para a estação de Carnaxide desde o fim da exibição do Dr. Saúde.

Do mesmo autor de Segundo Sol, João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil conta a história de Rita (Mel Maia), uma menina órfã que vê o seu mundo desmoronar com a morte do pai. Ocorrendo na década de 90, a trama apresenta-nos Carminha (Adriana Esteves), uma mulher sedutora e esperta que se casa com Genésio (Tony Ramos) por interesse, planeando uma armadilha para lhe roubar todas as suas poupanças. 

Não fosse Rita uma criança esperta, descobre todo o plano e desmascara-a, mas já era tarde demais. Genésio morre atropelado em plena Avenida Brasil pelo craque do futebol Jorge Tufão (Murilo Benício), que acabara de vencer o campeonato carioca pelo Flamengo. Depois de ficar com todo o dinheiro de Genésio, Carminha leva Rita para uma lixeira, onde ela cresce e, com ela, cresce também um desejo insaciável de vingança.

Com remorsos pela morte de GenésioTufão aproxima-se da recém-viúva Carminha para ajudá-la, mal sabia o jogador que ela o vê apenas como uma oportunidade para se casar e finalmente enriquecer.

Rita é levada para a Argentina sendo adotada por uma família com recursos financeiros e disposta a amá-la, passando a chamar-se Nina (Débora Falabella) e tornando-se uma mulher bem-sucedida no trabalho (como chefe de cozinha no seu próprio restaurante) e, aparentemente, no amor. No entanto, a morte do seu pai adotivo traz à tona a verdadeira Nina e o seu passado do qual nunca se livrou.

Sem comentários