Header Ads

"3 Mulheres". Tudo sobre o 4º episódio


Esta sexta, dia 16 de novembro, vai para o ar o quarto episódio de 3 Mulheres, às 22h30 na RTP1. A série recorda a vida, a história e os percursos cruzados de Natália Correia, Snu Abecassis e Vera Lagoa.  

No próximo episódio, os espetadores poderão visitar o período compreendido entre 1963 e 1964. Snu procura lidar com as idiossincrasias do país e com as dificuldades da língua portuguesa. Ao mesmo tempo, que tenta integrar-se na família Abecassis, mas insatisfeita com a passividade que atravessa a sua vida.

Maria Armanda responde afirmativamente ao apelo do seu amigo Sttau Monteiro para interceder a favor do estudante preso, Gabriel, o filho do tipógrafo. Maria Armanda recorre a uma amizade de família e vê-se diante de um alto funcionário do Estado para defender Gabriel. As traduções que faz com o marido dão para sobreviver, mas Maria Armanda alimenta o sonho de escrever e entrar no jornalismo. Porém, o peso do dia a dia começa a afetar a relação amorosa.

Com a cumplicidade de Natália, e como estratégia de afirmação e publicidade, Ribeiro de Mello encena O Teste, na Sociedade de Belas Artes, um evento que consiste num despique e leitura de poemas com aplausos cronometrados, opondo correntes literárias diferentes. Os apoiados por Ribeiro de Mello vencem O Teste.

Snu, confrontada com o problema da censura através da leitura comparativa em francês e português de uma tradução de Ana Karenina, resolve fundar uma editora em Portugal: a Dom Quixote. O jovem Gabriel, embora em liberdade, recebe a carta para a incorporação compulsiva no exército.

Sem comentários