Header Ads

"São Jorge" estreia este domingo na RTP1


Dia 7 de outubro, domingo, a RTP1 exibe, pelas 23h27, o filme português São Jorge, protagonizado por Nuno Lopes. O ator conquistou o publico e a crítica com a sua interpretação na terceira longa metragem de Marco Martins.

São Jorge é um filme dramático sobre os anos de intervenção da Troika em Portugal, cuja ação decorre nos bairros da Bela Vista e da Jamaica, respetivamente em Setúbal e no Seixal. 

Jorge (Nuno Lopes) é um pugilista desempregado que tenta a todo o custo encontrar formas de garantir o sustento da mulher e do filho. Como último recurso, aceita um trabalho numa empresa de cobrança de dívidas. 

Usando o seu corpo treinado para a luta corpo a corpo, passa a intimidar pessoas que, tal como ele, se encontram numa situação desesperada. De um momento para o outro, vê-se a atravessar a fronteira da moralidade e a entrar num mundo de criminalidade gerada pela pobreza e pela falta de alternativas.

São Jorge conquistou o mercado nacional e teve projeção a nível internacional, tendo-lhe sido atribuídos os prémios de Melhor Filme em alguns dos mais importantes certames portugueses - Prémio Autores, CinEuphoria, Globos de Ouro, Prémios Sophia -  e no Festival de Cinema de Veneza. A interpretação de Nuno Lopes valeu-lhe igualmente a distinção de Melhor Ator nos prémios já referidos. 

Sem comentários