Header Ads

Pedro Chagas Freitas marca presença na estreia da adaptação de "A Repartição" para teatro


O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador recebe a estreia da peça A Repartição, do Teatro Coelima, no dia 27 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa. Este espectáculo contará com a presença do autor do livro com o mesmo título, Pedro Chagas Freitas, que assistirá, assim, à adaptação da sua obra para teatro.

Pedro Chagas Freitas é natural de Guimarães, tal como o Teatro Coelima. Este texto remete-nos para uma Repartição de Finanças, numa sátira dos tempos modernos, onde nem tudo é o que parece.

Na história, um homem é chamado para uma inspecção numa sombria Repartição de Finanças. É lá que se inicia uma viagem sem retorno pelos mais obscuros segredos, pelos mais íntimos medos, pelos mais imorais desejos. Afinal de contas, o que acontece na Repartição fica na Repartição.

O ORIENTE-SE prolonga-se até 3 de Novembro, acolhendo cinco grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila. O actor Marcantonio del Carlo é o Padrinho da segunda edição do ORIENTE-SE.


Sem comentários