Header Ads

"A Noite Sangrenta". Minissérie portuguesa é emitida hoje à noite na RTP1


A RTP1 emite hoje, dia 5 de outubro, a minissérie A Noite Sangrenta, produzida em 2010 durante as comemorações do centenário da Implantação da República. Os dois episódios vão para o ar às 22h30.

Este projeto é realizado por Tiago Guedes e Frederico Serra e produzido pela David & Golias, a partir de um guião original de Tiago Rodrigues.

A história é centrada na viúva de Carlos da Maia, um dos heróis revolucionários do 5 de Outubro. Durante os dias da revolução, Carlos  da Maia é o tenente revoltoso que de forma aventureira toma o maior navio de guerra estacionado no Tejo com apenas um punhado de homens. 

Em Outubro de 1921, Carlos da Maia é um dos assassinados juntamente com Machado dos Santos e outros heróis da República na conhecida "Noite Sangrenta". Os assassinos são presos, mas não confessam à ordem de quem estavam para cometer o crime. A partir daí, a viúva vai investigar, por conta própria, chegando a visitar na cadeia o operacional, o marinheiro Abel Olímpio apelidado "Dente de Ouro".

É esta demanda de uma mulher na procura do assassino do marido que é o fio condutor da narrativa que acompanha as vidas de algumas das personagens históricas mais fascinantes que protagonizaram a Implantação da República.

A série conta com nomes como Isabel Abreu, Gonçalo Waddington, Ricardo Aibéo, Nuno Lopes, Miguel Guilherme, Diogo Infante, Francisco,Miguel Borges, Álvaro Correia, Tiago Rodrigues, António Durães, Catarina Lacerda, Jorge Mota e Fernanda Montemor.

Sem comentários