Header Ads

"IGBADU - O Céu e a Terra" este fim-de-semana no Centro Cultural da Malaposta

Foto: Direitos Reservados
O espetáculo de Dança Afro Contemporânea Igbadu – O Céu e a Terra vai ser apresentado esta sexta e sábado, dias 14 e 15 de setembro, no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas. Com coreografia e direção artística de Jorge Ciprianno, os dois espetáculos decorrem pelas 21h30.

Esta apresentação narra o mito yorubá da criação do mundo sob o olhar do Babalorisá Pedro Henrique Barbosa e do Bailarino e Coreógrafo Jorge Ciprianno.Cada um dos personagens trazem as características e linguagem dos Orisá, que remontam através de suas simbologias o sentido da existência humana, da realidade, da vida e da morte.

A pesquisa para construção do projeto fundamenta-se nos estudos da Cosmogonia Yorubá e na sua Mitologia pelas vivências de Pedro Barbosa, tendo como eixo central o Candomblé. Nesse trabalho Pedro mergulha no universo de obras já existentes sobre o mito da criação do Mundo e com uma sensibilidade muito própria na questão da existência humana e a sua importância para preservação da natureza e da vida.

O elenco é composto por Agadá, a assistência de direção cabe a Pedro Barbosa, enquanto Tathianne Mattos é a preparadora cénica. A direção musical é de Lascas Div, contando com as cantoras Carla Lima e Neya Castro, assim como os músicos André Pinto e Pedro Petronilho. Os figurinos e cabelo são da responsabilidade de Mariana Desidério.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e têm o preço único de 10 euros. O espetáculo é para maiores de 6 anos e a duração do mesmo é de 70 minutos.

Sem comentários