Header Ads

Fora de Casa | 23 a 29 de Agosto



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 23 a 29 de agosto.



Resultado de imagem para Festival do Crato 2018
(imagem Bilheteira Fnac)

FESTIVAL DO CRATO | CRATO

Está de volta à vila alentejana mais uma edição do Festival do Crato que decorre, este ano, de 29 de agosto a 1 de setembro.
Entre os artistas já confirmados encontram-se Richie Campbell, Slow J, Xutos & Pontapés, Ugly Kid Joe, Morcheeba, Mando Diao e Bárbara Bandeira, Expensive Soul, Blaya e Wet Bed Gang.




Resultado de imagem para Festiteatro braga
(imagem Guia da Cidade)

FESTITEATRO | ESPOSENDE

De 24 a 26 de agosto, em Esposende, realiza-se o Festiteatro.
Aproveitando a época de melhores condições atmosféricas, a festa do teatro de rua pretende apresentar uma programação diversificada do ponto de vista artístico, valorizando a envolvência da Praça do Município, ruas e praças circundantes, como parte integrante destas demonstrações e, ao mesmo tempo, evidenciar os artistas locais, dando a conhecer o seu trabalho e recuperar o olhar ‘de novo’ para espaços e edifícios de interesse patrimonial, imprimindo-lhes novas funcionalidades e disponibilizando-os à fruição pública.




Resultado de imagem para loulé summer 2018
(imagem Região Sul)

LOULÉ SUMMER 2018 | LOULÉ

Loulé, Quarteira e Almancil recebem, durante o mês de agosto, a 2ª edição do Loulé Summer.
Nesta época de verão que convida à descontração e ao convívio, este evento pretende proporcionar espetáculos de música e uma animação diferente a todos aqueles que se encontram de férias na região algarvia, sem esquecer, naturalmente, os residentes.
No dia 25 de agosto, o encerramento do Loulé Summer centra-se na cidade de Loulé, com dois momentos: pelas 19 horas, a DJ Carolina Torres anima o Urban Sunset, no Largo de S. Francisco, enquanto que a partir das 22 horas, será a vez da atuação de Dengaz, no Largo D. Afonso III.





Festas de São Vicente 2018
(C. M. São Vicente)

FESTAS DE SÃO VICENTE | SÃO VICENTE (MADEIRA)

Se estás de férias na ilha da Madeira, não percas as Festas de São Vicente, que decorrem até ao dia 26 de agosto.
Hoje à noite, o destaque vai para Pedro Abrunhosa, que atuará depois de Elvis Sousa & Rustics. Para terminar a noite, KO:YU.
Amanhã, sobem ao palco Lordes ConVida, April IVY e Tony Junior.
No sábado será a vez de Florian Picasso.
O DJ de serviço, nestes dias, é Nelio Fabricio.




Resultado de imagem para corcovado fest chaves
(imagem  Toupeiras)

CORCOVADO FEST IN CHAVES 2018 | CHAVES

A 25 de agosto chega o novo festival de música que promete trazer o Rio de Janeiro à cidade de Chaves.
O Corcovado Fest estreia-se, este ano, no Forte de São Neutel, na cidade de Chaves, e promete materializar aquele abraço entre as culturas portuguesa e brasileira.
O cartaz é encabeçado por Gisela João, contando ainda com Valéria Carvalho, Sacundeia, Throes + The Shine, DJ Patife e OHXALÁ, bem como uma homenagem a Carmen Miranda.
Além do palco principal, o Corcovado traz o Sunset no Forte, com música e divertimentos aquáticos, o Quintal Carioca, uma feira gastronómica de iguarias interatlânticas, e também a feira Copacabana, dedicada ao artesanato das duas culturas.




Resultado de imagem para extramuralhas 2018
(imagem Visitportugal)

EXTRAMURALHAS 2018 | LEIRIA

O festival gótico de Leiria, conhecido como Entremuralhas, transforma-se, nesta 9ª edição, no Extramuralhas 2018, saindo do Castelo de Leiria, para 4 palcos fora das muralhas: Igreja da Misericórdia, Jardim Luís de Camões, Teatro José Lúcio da Silva e Stereogun.
A decorrer de 23 a 25 de agosto, a organização decidiu oferecer a fruição gratuita de mais de metade da sua programação (concertos, mercado alternativo, performances, artes de rua, teatro, dj sets, instalações, street-food) a todos os que, nesses 3 dias, visitarem a cidade do Lis.
Entre as bandas confirmadas destacam-se o o alemão Christian Wolz, os espanhóis Captains, os russos Shortparis, os franceses Horskh, todos pela primeira vez em Portugal, e ainda os suecos Priest, os noruegueses Ulver e os britânicos Current 93.




Resultado de imagem para fatacil 2018
(imagem C. M. Lagoa)

FATACIL 2018 | LAGOA

A 39ª edição da Fatacil decorre, de 17 a 26 de agosto, no Parque Municipal de Feiras e Exposições, na cidade de Lagoa.
Com abertura pelas 18 horas, e encerramento à 1 hora, poderás apreciar a gastronomia da região, em especial através da visita ao espaço “Amar a Terra”, onde poderás encontrar produtos como o vinho, o mel, os doces regionais, os enchidos, o figo, a amêndoa, a alfarroba, os citrinos, o artesanato, entre muitos outros.
O Setor Equestre apresenta o Gonzalez Horse Show, com estreia absoluta em Portugal.
Para além do artesanato e animação de rua, não poderia faltar um cartaz de concertos, no Palco Principal, com artistas nacionais: Amor Electro (dia 23), Carolina Deslandes (dia 24), Richie Campbell (dia 25) e C4 Pedro (dia 26).




Foto de II ACTO - Companhia de Teatro.
(imagem Facebook)

"MALDITO QUARTO" | VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

"Maldito Quarto" volta ao palco do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, nos dias 27 e 29 de agosto, pelas 21.30 horas.
A comédia, baseada na obra “O que importa é que sejam felizes”, de Luísa Costa Gomes, e promovida pela companhia de teatro II Acto, tem como protagonistas Diogo Chamorra e João Frizza.

"Uma vaga de última hora numa residência de luxo para seniores é o mote para a competição entre duas das utentes, que, numa corrida desleal, usam todas as suas armas para derrubar a adversária e assim conseguir o melhor quarto da residência."
Fora de Casa - Edição 91
Por Marta Segão








Sem comentários