Header Ads

Fora de Casa | 16 a 22 de Agosto



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 16 a 22 de agosto.



Resultado de imagem para vodafone paredes de coura 2018
(imagem Fnac)

VODAFONE PAREDES DE COURA | PAREDES DE COURA

Está de volta, de 15 a 18 de agosto, mais uma edição do festival Vodafone Paredes de Coura, que se realiza na Praia Fluvial do Taboão.
Do cartaz deste ano fazem parte nomes como The Legendary Tigerman, Linda Martini, Skepta, Arcade Fire e Dead  Combo com Mark Lanegan, entre muitos outros.




EXPOSIÇÃO FADO
(imagem Viral Agenda)

EXPOSIÇÃO DE FADO (A HISTÓRIA) | BRAGA

Até 31 de agosto, poderás visitar a Exposição de Fado, uma exposição integrada no projeto BragaéFado, em parceria com o Museu do Fado, a decorrer na Associação Comercial de Braga.
A Exposição propõe-se percorrer a história desta arte, Património Cultural Imaterial da Humanidade, revivendo o Fado, e dando-lhe a dignidade que merece.
Dias úteis da semana, das 10 às 12 horas, e das 14.30 às 17.30 horas.




Resultado de imagem para sons de verão esposende 2018
(imagem Guia da Cidade)

FESTIVAL SONS DE VERÃO | ESPOSENDE

De 17 a 19 de agosto, em Esposende, decorre o Festival Sons de Verão 2018, que proporciona concertos gratuitos, com grande nomes da música portuguesa, todos os dias, pelas 22 horas, no Largo dos Bombeiros.
Este ano os convidados são Santamaria, Nelson Freitas e Resistência.




Imagem relacionada
(imagem Toupeiras)

FESTAS DO MAR CASCAIS 2018 | CASCAIS

As Festas do Mar de realizam-se, este ano, de 17 a 26 de agosto, com 10 dias de concertos com entrada livre, na Baía de Cascais.
Agir e Carolina Deslandes, voltam a casa, juntamente com Pedro Abrunhosa, José Cid, Anjos, Diogo Piçarra, António Zambujo, Gisela João, David Fonseca e Diogo Piçarra.
Em cada dia, haverá dois concertos sendo os primeiros assegurados por bandas de Cascais, uma tradição que tem feito história no mundo da música em português.
Haverá ainda fogo de artifício.




Resultado de imagem para agrival 2018
(imagem Câmara Municipal de Penafiel)

AGRIVAL 2018 | PENAFIEL

A 39.ª edição da Agrival - Feira Agrícola do Vale do Sousa, decorre de 17 a 26 de agosto.
Durante 9 dias, toda a região do Vale do Sousa está em destaque, com cada dia a ser dedicado a um concelho diferente.
Para além dos expositores, a Agrival é também um espaço de cultura e entretenimento, pensado para todas as idades e gostos, sem esquecer os tradicionais concursos de broa de milho e pão de ló, cebolas e melão casca de carvalho.
A música, no palco principal, a partir das 22 horas, ficará a cargo de Ana Bacalhau, Carminho, Jimmy P e Piruka, Átoa, Rui veloso e muitos outros.




Resultado de imagem para feira de são bernardo alcobaça 2018
(imagem Câmara Municipal de Alcobaça)

FEIRA DE SÃO BERNARDO | ALCOBAÇA

De 18 a 22 de agosto, Alcobaça estará em festa, com a tradicional Feira de São Bernardo.
Este ano conta com uma exposição cultural de grande relevo (Património e Memória), provas desportivas de carácter nacional, atividades equestres, carrosséis, karts para os mais novos, animais da quinta, espaço de restauração/tasquinhas, venda ambulante e mostra de atividades económicas.
Do cartaz musical deste ano fazem parte Virgul, Amor Electro, The Black Mamba, Stone Dead e Carminho.




Resultado de imagem para frutos leiria 2018
(imagem TIL Magazine)

FRUTOS 2018 | LEIRIA

De 17 e 26 de agosto, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, realiza-se a Frutos - Feira Nacional de Hortofruticultura.
Para além da venda dos produtos frutícolas da região, a Frutos oferece ainda uma mostra da gastronomia local e nacional, artesanato, showcooking e espectáculos musicais.
Para além de sessões temáticas, workshops e videomapping, haverá um espaço infantil com insufláveis e pinturas faciais, entre outras atividades.
No palco principal vão estar presentes Carolina Deslandes, Aurea, David Antunes, Matias Damásio, o Mundo da Sara e muitos mais.



Resultado de imagem para um porto para o mundo 2018
(imagem Câmara Municipal de Vila do Conde)

"UM PORTO PARA O MUNDO" | VILA DO CONDE

Está de volta ao Cais da Alfândega de Vila do Conde, de 17 a 20 de agosto, uma nova edição do maior espetáculo de teatro musical de rua do país “Um porto para o Mundo”, tendo este ano, como título, “Janelas da Alma”.
A temática central do espetáculo é os 700 anos da fundação do Mosteiro de Santa Clara, sendo as janelas do mosteiro o principal elemento cénico, visto que era a partir delas que as freiras acompanhavam e controlavam o movimento da vila.

Fora de Casa - Edição 90
Por Marta Segão

Sem comentários