Header Ads

Junior Eurovision Song Contest 2018 com 19 países participantes



A edição de 2018 do Junior Eurovision Song Contest acontece a 25 de novembro, na Rússia. Este ano, o certame conta com 19 países participantes.

Com um número recorde de países  em competição, a versão junior do Festival Eurovisão da Canção contará com a participação de Albânia, Arménia, Austrália, Azerbeijão, Bielorrússia, Franča, Macedónia, Geórgia, Irlanda, Israel, Itália, Cazaquistão, Malta, Polónia, Portugal, Russia, Sérvia, Holanda e País de Gales.

Portugal já havia confirmado a sua participação na edição de 2018 do JESC. "Sem revelar já tudo o que vai acontecer, vamos estar atentos de norte a sul, leste a oeste do país, não esquecendo as ilhas, à procura do próximo Júnior", revelou Nuno Galopim no programa Agora Nós.

A edição de 2017 terminou com a vitória da Rússia, que foi representada por Polina Bogusevich, com o tema "Wings", tendo sido a segunda classificada no voto dos júris nacionais e sexta classificada na votação online. Portugal terminou em 14º lugar, com o tema "Youtuber", interpretado por Mariana Venâncio.

Sem comentários