Header Ads

Filme português "Gabriel" de Nuno Bernardo selecionado para o Festival de Locarno


O filme português Gabriel, realizado por Nuno Bernardo, foi selecionado para a edição de 2017 do Festival de Cinema de Locarno. A obra conta com Igor Regalla, Ana Marta Ferreira e José Condessa como protagonistas.

A longa será apresentada na secção FIRST LOOK precedido de uma apresentação feita a uma audiência qualificada, composta por profissionais do setor cinematográfico, nomeadamente programadores, exibidores, distribuidores e Produtores internacionais.

O filme retrata a viagem de Gabriel Silva (Igor Regalla), um jovem cabo-verdiano que após a morte da sua mãe, vem para Portugal à procura do pai (Ângelo Torres), um ex-lutador de boxe, que não vê desde criança. Nesta busca, Gabriel torna-se alvo de Rui (José Condessa) um membro violento do gangue local liderado por Jorge (Sérgio Praia) que organiza todos os combates ilegais do bairro.

Pelo caminho, Gabriel vai contar com o apoio de Elisa (Ana Marta Ferreira), uma rapariga que o vai ajudar com a integração na vida do bairro e que será uma força motivadora para a sua luta e Dani (Almeno Gonçalves), um dos donos do clube de boxe. Nesta busca, Gabriel descobre o passado do seu pai e que o futuro dele depende da sua decisão de aceitar um perigoso combate contra Rui, o invencível lutador do bairro.

Gabriel é a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo e irá chegar às salas de cinema em Portugal a 21 de março de 2019.

Como realizador, Nuno Bernardo realizou diferentes curtas metragens, vídeos musicais e mais recentemente, o documentário de televisão The Standups com o ator Harland Williams e as séries Portuguesas Os Jogadores e Amnésia para a RTP.

Gabriel é a quinta longa-metragem produzida pela beActive Entertainment. A estreia aconteceu em 2012 com o The Knot, um coprodução com o Reino Unido que contou com a presença de Catarina Wallenstein e de Mena Suvari.

Sem comentários