Header Ads

"A Mãe é que Sabe" estreia domingo na RTP1


Estreia este domingo, dia 3 de junho, na RTP1, o filme A Mãe é que Sabe. A produção portuguesa realizada por Nuno Rocha vai para o ar às 21h00.

‘Estás a ficar igual à tua mãe!’, dizem muitos maridos às mulheres, eles que tanto gostam das sogras. Mas parece ser este o destino de muitas mulheres e é isto que está a acontecer a Ana Luísa. 

No dia de anos de Adelino (Manuel Cavaco), a sua filha Ana Luísa (Maria João Abreu), diz-lhe que ele não pode falar de futebol nem do seu Belenenses do coração. Ordens do médico, diz ela. Mas do que se pode falar é da mãe Josefa, que morreu há quatro anos.

A mãe de Ana Luísa era muito mandona, ela é que sabia sempre tudo, ela é que decidia tudo, enfim, os destinos de todos estavam nas suas mãos. As memórias de Ana Luísa são vividas durante o almoço de aniversário do pai, com a presença de toda a família, que até parece que a mãe está ali com eles.

O filme conta com nomes como Maria João Abreu, Joana Pais de Brito, Filipa Areosa, Filipe Vargas, Adriano Carvalho, Manuel Cavaco, Manuela Maria, Dalila Carmo, Ricardo Azevedo, Bruno Cabrerizo e Noémia Costa. 

Sem comentários