Header Ads

Fora de Casa | 12 a 18 de Abril




Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 12 a 18 de abril.



Resultado de imagem para rhys lewis portugal
(imagem Fnac)

RHYS LEWIS | LISBOA

Depois de ter feito a primeira parte do concerto de James TW em Portugal, em outubro de 2017, Rhys Lewis, a mais recente sensação da música pop, que chega do Reino Unido, estreia-se agora em nome próprio no nosso país, com um concerto agendado para dia 14 de abril, no Capitólio, em Lisboa.
A data marca o arranque da tour europeia, onde apresentará temas que fazem parte do seu EP “Bad Timming”, editado a 23 de fevereiro, como "Reason To Hate You" e "Bloodstains".
Os bilhetes para o espetáculo, agendado para as 19 horas, já estão à venda nos locais habituais.




Resultado de imagem para festival gastronómico valença sabores da aldeia 2018
(imagem Sapo)

FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES DA ALDEIA | VALENÇA

Decorre em Valença, de 13 a 15 de abril, o Festival Gastronómico Sabores da Aldeia, que convida a um mundo de sabores e sensações.
Os fumeiros, as variedades de bacalhau, do carneiro e cabrito no forno, da lampreia, da carne de porco em rojões ou no espeto, do Caldo Verde de Valença, vão deixar água na boca.
Na doçaria tradicional o destaque vai para as sopas secas, o arroz doce, as rosquilhas e os papudos, as rabanadas, as filhoses e tantos outros sabores.
Um festival que é uma autentica viagem pelos sabores da genuína tradição valenciana, preparados como, há séculos, de forma caseira.




(imagem Fantastic)

CHRYSTA BELL | ARCOS DE VALDEVEZ/ OVAR/ TORRES NOVAS

Chrysta Bell, mais conhecida pelo seu papel na nova série de Twin Peaks, está em Portugal para quatro concertos, que fazem parte da tour que a tem levado a percorrer os EUA e a Europa.
Tendo esta digressão, como pilar, o seu novo disco “ We dissolve”, os concertos em Portugal trazem também outras faixas, do seu primeiro álbum “This Train”, produzido por David Lynch.
Para além do concerto de ontem, em Coimbra, poderá ainda assistir, hoje, ao segundo concerto, na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez.
Amanhã será a vez do Centro de Arte de Ovar, em Ovar, receber a artista, que terminará com o quarto e último concerto no dia 14 de abril, em Torres Novas, no Teatro Virginia.
Os concertos realizar-se-ão às 21.30 horas.





Guimarães | Estava Lá e Vi! - Joel Ricardo Santos
(imagem Viral Agenda)

"ESTAVA LÁ E VI! - JOEL RICARDO SANTOS" | GUIMARÃES

“Estava Lá e Vi!” é um espetáculo de comédia, que guia o público pelos mais únicos e inusitados pontos de vista.
Com uma forte componente de humor de observação, este espetáculo é uma viagem pelas paixões e incompreensões do artista que se sente a viver num mundo à parte. Vendo-se a cair nos vícios do quotidiano, sente-se na obrigação de subir ao palco e alertar o mundo para a estupidez que nos rodeia.
Ao longo do espetáculo, Joel Ricardo Santos vai tentando chamar a plateia à razão. Para tal, emprega todo o seu talento cómico e até musical para passar a mensagem.
A não perder, amanhã, às 22 horas, no Centro de Artes e Espetáculos São Mamede, em Guimarães.




Resultado de imagem para vila doce 2018
(imagem C. M. Valongo)

VILA DOCE 2018 | VALONGO

Entre 13 e 15 de abril, na Vila Beatriz, em Ermesinde, decorre a 4ª edição da “Vila Doce”, uma iniciativa que pretende assinalar a época pascal e a chegada da primavera, reunindo, num mesmo local, diferentes vertentes: artesanato e gastronomia ligados à festividade, espaços lúdicos e didáticos para crianças e jovens, e um vasto programa de animação ambulante e de palco. Berg (no sábado) e o Avô Cantigas (no domingo) marcam presença no palco principal.
A entrada é gratuita.




Resultado de imagem para feira medieval de pombal 2018
(imagem C. M. Pombal)

MERCADO MEDIEVAL 2018 | POMBAL

O Mercado Medieval 2018, que decorre de 13 a 15 de abril, é um evento que visa promover a recriação de uma atmosfera da época medieval, transformando o Castelo de Pombal, e a sua envolvente, num burgo da idade média.
Durante os três dias do evento, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos, jograis, artífices, artesãos, mercadores, regatões e taberneiros ocupam o espaço, proporcionando aos visitantes uma viagem no tempo repleta de alquimia, saberes e sabores.
Haverá ainda várias zonas dedicadas à venda de produtos artesanais, alimentos, utensílios e ferramentas da época medieval.




Resultado de imagem para feira de doçaria conventual e tradicional de portalegre
(imagem Coolture)

XVIII FEIRA DE DOÇARIA CONVENTUAL E TRADICIONAL 2018 | PORTALEGRE

O Mosteiro de São Bernardo, em Portalegre, acolhe nos dias 13, 14 e 15 de abril, mais uma edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre.
Os concursos de doces e licores são um dos pontos altos do fim-de-semana, a par de outras atratividades complementares como momentos de animação pelos grupos culturais de Portalegre, exposições de fotografia, atividades para miúdos e graúdos.
Destaca-se o ateliê “Mãos na Massa” onde os mais pequenos exploram o mundo dos sentidos: ouvem sons, mexem na farinha, veem cores e formas, cheiram e provam os doces que elas mesmas fazem, ao mesmo tempo que são sensibilizados para o património cultural e gastronómico local, ficando a conhecer melhor a origem e os espaços onde se confecionavam os doces conventuais.
No último dia, o público pode assistir aos espetáculos proporcionados pelo programa “Somos Portugal”, da TVI, transmitido em direto, entre as 14 e as 20 horas.




Resultado de imagem para exposição canina ponte de lima
(imagem C. M. Ponte de Lima)

EXPO CANINA INTERNACIONAL E EXPO INTERNACIONAL DE GATOS | PONTE DE LIMA

Decorre, nos dias 14 e 15 de março, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, a Expo Canina Internacional e Expo Internacional de Gatos de Ponte de Lima, que trará a Ponte de Lima uma grande quantidade e variedade de raças caninas, e exemplares bem pouco conhecidos do público, de rara beleza, bem como a presença de gatos excecionalmente raros, provenientes de Portugal, Espanha, França e Itália. A avaliação será feita por juízes de renome, especializados no julgamento das características de beleza dos felinos.
Mais informações em: www.visitepontedelima.pt/pt/turismo/ii-expo-canina-internacional-iii-expo-canina-nacional-iii-expo-internacional-de-gatos


Fora de Casa - Edição 72
Por Marta Segão

Sem comentários