Header Ads

"14:18 Vestígios Escondidos" estreia dia 27 de dezembro na RTP2


O documentário é exibido na RTP2 na próxima quarta-feira, às 23h00. Este trabalho revela-nos as histórias por contar dos soldados que morreram ou desapareceram na Primeira Guerra Mundial através de novos vestígios da Grande Guerra.

A 28 de junho de 1914, o assassinato do Arquiduque austríaco Franz Ferdinand desencadeia o conflito mais sangrento da História. A Primeira Guerra Mundial mobilizou mais de 60 milhões de soldados – a maioria civis inexperientes – para a frente de combate onde 10 milhões perderam a vida e 21 milhões ficaram feridos. 

Durante mais de quatro anos, os soldados mergulharam no inferno das trincheiras e foram tomados por uma avalanche de bombas. Uma violência sem precedentes, nunca antes vista pela humanidade, que alterou o rosto do mundo.

100 anos depois, os arqueólogos revelam as cicatrizes da guerra, nos escombros ainda escondidos debaixo da terra, no leste de França. Combinando o progresso científico com histórias conhecidas, comentários de especialistas, imagens e reconstituições tridimensionais, “14:18 Vestígios Escondidos” revela como nunca os horrores da Grande Guerra.

Sem comentários