Header Ads

"Toni Erdmann" estreia sábado no TV Cine 2


Um dos filmes mais desconcertantes do ano, Toni Erdmann, de Maren Ade, causou sensação na Europa e nos Estados Unidos com o seu humor non-sense. Falado em alemão, o filme conta-nos a história de um pai que cria um alter ego para conseguir conquistar a atenção da filha. 

Quando o seu adorado cão morre, Winfried Conradi Toni Erdmann (Peter Simonischek), divorciado, professor de música e saudosista hippie, resolve procurar a sua filha Ines (Sandra Hüller), de quem se encontra afastado. 

Ines trabalha como consultora e neste momento encontra-se na Roménia. Aliás, a vida de Ines é só trabalho, sem tempo para a vida pessoal. Quando Winfried voa até Bucareste e a encontra a reação não é positiva. O pai sente-se desprezado pela filha, que passa a vida ao telemóvel, sem tempo para lhe dar atenção. 
Por entre vários episódios caricatos que colocam em causa a vida profissional da filha, Winfried resolve tentar uma nova abordagem e cria a personagem Toni Erdman, de forma a conquistar a atenção de Ines. Conseguirá um pai apalhaçado trazer de volta a sua filha séria ao mundo real das relações humanas? 

Toni Erdmann, estreia a 30 de setembro, sábado, às 22h, no TV Cine 2. 

Sem comentários