Header Ads

Tempo de Leitura | "A Firma", de John Grisham




Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 


Book Review | BOOKS #14 | "A Firma" (John Grisham) - O Pinguim sem ...



PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Um ordenado milionário, um carro topo de gama à disposição, oferta de crédito para compra de casa a juros simbólicos, dinheiro para compra de roupa a condizer com o cargo, mobiliário para a casa nova à escolha e por conta da empresa, e mais umas quantas regalias, não só para a própria pessoa, como para o resto da família.
Quem não quereria agarrar esta oportunidade? Sobretudo, se até aí sempre conheceu dificuldades financeiras e aperto?
Mas como se costuma dizer "ninguém dá nada a ninguém", e é preciso ter muito cuidado com as ofertas que aceitamos, e estar cientes do preço que poderemos vir a ter que pagar por isso.
É um livro que nos alerta para os perigos da ambição desmedida, do deslumbramento, do desejo de sucesso e fama a curto prazo.



SINOPSE

Mitchell McDeere, um jovem e ambicioso recém-formado em Direito na prestigiada Universidade de Harvard, acaba de ser contratado pela Bendini, Lambert & Locke, uma firma exclusiva de Memphis. Para Mitch e Abby, a sua mulher, acabaram-se as preocupações financeiras: além do salário chorudo, a firma entregou-lhe as chaves de um BMW novinho em folha, concedeu-lhe uma vantajosa hipoteca para a compra de uma bela vivenda, liquidou os empréstimos contraídos para pagar os estudos e até contratou uma decoradora para os ajudar. 

Mas Mitch devia ter-se lembrado do que o seu irmão Ray, a cumprir uma pena de quinze anos numa prisão, já sabia: não se recebe o que quer que seja sem dar nada em troca. E agora o FBI está empenhado em destruir a firma e precisa da ajuda de Mitch. Encurralado entre a espada e a parede, a única opção que lhe resta é lutar para salvar a própria vida.



DETALHES

Edição ou reimpressão: 09-2012
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Páginas: 464
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller



SOBRE O AUTOR

John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar.
O autor ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos.