Header Ads

RTP2 estreia o documentário “Leva-me Contigo”


Afonso Reis Cabral, galardoado escritor nacional, propôs a si mesmo uma verdadeira epopeia pelos caminhos de Portugal. Em 2019 percorreu durante um mês os mais de 739 quilómetros da Estrada Nacional 2. A aventura rendeu um diário de bordo, várias histórias, um livro e um documentário que estreia dia 10 de junho às 23h15 na RTP2.

Leva-me Contigo é o resultado de uma caminhada debaixo de chuva, tempestades e sol ardente numa das maiores vias de Portugal e da Europa. No meio de tudo isto, O escritor conversou com a gente com quem cruzava direção, e todos os dias partilhou uma pequena publicação na sua página de Facebook com os relatos desta experiência.

O documentário nasce depois da interação, comentários e partilhas geradas nos posts de Afonso Reis Cabral, com imagens inéditas e testemunhos marcantes vindos de vários portugueses que utilizam a Estrada Nacional 2. 

Entre planícies, montanhas e banhos de rio, a aventura chega ao pequeno ecrã em formato de longa-metragem depois de ter dado origem a um livro com o mesmo título, lançado em agosto do ano passado.