Header Ads

Cinema em Doses Curtas | Post-Mortem



Realizado por Belmiro Ribeiro, o filme de hoje venceu o prémio de Melhor Curta de Terror Portuguesa, no MOTELX 2016 e foi ainda finalista dos Prémios Sophia Estudante. Falamos de Post-Mortem, em destaque nesta edição do Cinema em Doses Curtas.

Clica na imagem para veres a curta-metragem na íntegra:

https://vimeo.com/filmesalaude/postmortem

Post-Mortem: A história

Edgar é um fotógrafo desapaixonado tanto pelo seu ofício como pela sua namorada de longa data, Diana. Uma noite, assiste a um homicídio. O assassino foge. Edgar, em vez de ajudar a vítima, fica fascinado com a sua expressão de puro terror.

O filme de Belmiro Ribeiro foi consagrado com o prémio de melhor curta-metragem portuguesa na 10ª edição do  MOTELX, onde o júri considerou que o filme "se fez valer de um excelente trabalho sonoro e fotográfico, com um eloquente uso do preto e branco, para apresentar uma história de macabra subtileza, interpretada com competência".

Do elenco fazem parte Cristóvão Carvalheiro, Mafalda Banquart, Diana Lopes Moreira e António Durães. Com produção de Ricardo Sacramento e Teresa Ferreira, o filme é escrito por João Silva Santos, conta com direção de forografia de Ivan Markelov e direção de som de Jérémy Pouivet.

 
Por André Pereira