Header Ads

Tempo de Leitura | "Uma Morte Súbita", de J. K. Rowling





Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente.

Hoje, deixo-te com mais uma sugestão do André Pereira - "Uma Morte Súbita", de J. K. Rowling.
Resultado de imagem para uma morte súbita j. k. rowling


PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

"Uma Morte Súbita" foi o primeiro livro, para um público adulto, que a autora de Harry Potter escreveu.  A história está repleta de personagens, cujas vidas se cruzam de forma inesperada. Enquanto a lês, ficas preso à história, tens a sensação que estás a ver uma série. O livro acabou por dar origem a uma minissérie de três episódios, exibida pela BBC One, em 2014. Uma produção que ficou um pouco aquém do livro."

SINOPSE

"Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Um livro a não perder."


DETALHES

Edição ou reimpressão: 11-2012
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Páginas: 496
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


SOBRE A AUTORA

J. K. Rowling é autora da série bestseller Harry Potter, constituída por sete volumes publicados entre 1997 e 2007, a qual já vendeu mais de 500 milhões de exemplares em todo o mundo e deu origem a oito grandes produções cinematográficas.
O seu primeiro romance para adultos, Uma Morte Súbita, foi publicado em setembro de 2012 e adaptado à televisão pela BBC em 2015. 
Os seus romances policiais, escritos sob o pseudónimo Robert Galbraith, foram publicados em 2013 (Quando o Cuco Chama), 2014 (O Bicho da Seda), 2015 (Carreira do Mal) e 2018 (Lethal White). Estes livros foram adaptados ao formato televisivo numa produção da Brontë Film & Television para a BBC e a HBO.