Header Ads

Tempo de Leitura | "Nunca Me Esqueças", de Lesley Pearse




Esta semana, e porque domingo se celebra o Dia Internacional da Mulher, a sugestão vai para "Nunca Me Esqueças", de Lesley Pearse.
Uma história sobre uma mulher real, que lutou pela liberdade e dignidade, escrita por uma mulher, também ela uma lutadora.







PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Lesley Pearse é uma das minhas autoras favoritas que, por norma, escreve sobre mulheres que. de alguma forma, fizeram história, pelas suas lutas, pela sua determinação, coragem e valentia.

Esta obra é baseada na história verídica de Mary Broad, condenada à forca por se ter atrevido a roubar um simples chapéu, condenação que acaba por mudar para a deportação para a Austrália.

Um relato impressionante sobre as míseras e desumanas condições em que viviam e a que eram submetidos os prisioneiros, tanto na prisão como nos navios que os transportavam para a Nova Gales do Sul. A fome, a falta de higiene, as doenças, os maus tratos e a luta pela sobrevivência.

Mary foi uma mulher de grande coragem, grande coração e preciosa inteligência. Mas até uma lutadora se vai abaixo quando perde todos aqueles que a faziam querer avançar.

A luta de Mary, e dos seus companheiros, desde que é presa até ser libertada e voltar para junto da família, durou mais de 7 anos.



SINOPSE

"Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.

Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."



DETALHES

Edição ou reimpressão: 10-2008
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance



SOBRE A AUTORA

Lesley Pearse é autora de uma vasta obra publicada em todo o mundo e uma das escritoras preferidas do público português. A sua própria vida é uma grande fonte de inspiração para os seus romances. 
Quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, pobreza ou ambição, ela viveu tudo isto em primeira mão. 
Lesley é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária.




Sem comentários