Header Ads

Tempo de Leitura | "Enquanto Dormes", de Alberto Marini




Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 
Hoje, a escolha vai para o thriller "Enquanto Dormes", de Alberto Marini.



doc20170202193846_001.jpg



PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

A felicidade de alguns incomoda muita gente. E há quem só se sinta feliz, quando vê que as outras pessoas não o estão. Agora, até que ponto, à semelhança de uma sanguessuga que se alimenta do nosso sangue, pode alguém chegar, para saciar a sua própria felicidade, tornando a vida dos que o rodeiam num verdadeiro inferno? 
Alguém que poderá, até mesmo, ter acesso à nossa casa, aos nossos objecto e, em última análise, ao nosso próprio corpo… E tudo isto, sem sequer desconfiarmos do que se passa, e que alguém está tão assustadoramente perto de nós, enquanto dormimos. É aterrorizante, não é? Sem dúvida que sim. 
"Enquanto Dormes" é um excelente livro para nos deixar em alerta máximo, de olhos bem abertos e, de preferência, bem acordados, porque nunca se sabe o que poderá acontecer quando adormecermos, e enquanto dormimos!


SINOPSE

"Alguém vela por si e esse alguém pode ser um assassino.
Cillian, porteiro de um edifício de Nova Iorque, sente prazer em prejudicar as pessoas que o rodeiam. Clara, a condómina do 5.º B, é a sua próxima vítima, e ele não parará enquanto não conseguir destruir-lhe a vida.
Todas as manhãs, Cillian faz um jogo consigo próprio a que chama «roleta russa»: coloca a sua vida no abismo, procurando um motivo para viver mais um dia. Incapaz de ser feliz, o seu único conforto é impedir que os outros o sejam.
Clara é a sua antítese: uma mulher feliz, em paz, que reage com um sorriso a tudo o que a vida lhe oferece. A sua indestrutível vitalidade transtorna Cillian, que levará o seu jogo ao extremo. Um jogo que se revelará mais complexo do que alguma vez podia imaginar."


DETALHES

Edição ou reimpressão: 07-2014
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Páginas: 304
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller


SOBRE O AUTOR

Alberto Marini reside em Barcelona desde 1999, com a mulher e as duas filhas. Tem uma licenciatura em Direito e uma pós-graduação em Administração de Projectos Audiovisuais
Desempenhou o cargo de director de projectos na produtora audiovisual Filmax e, depois, o de produtor-executivo, no mesmo grupo empresarial, em produções como o filme de terror REC, de Jaume Balagueró e Paco Plaza, ou e Way, de Emílio Estévez.
Em 2010, fundou a produtora Rebelión Terrestre Filmes.
Foi consultor de guião para os filmes El Lobo, de Miguel Courtois, Fragile, de Jaume Balagueró, e La caja Kovak, de Daniel Monzón, entre outros. É co-autor das curtas-metragens Romasanta, realizada por Placa Plaza, e Para entrar a vivir, de Jaume Balagueró, bem como autor da adaptação cinematográfica de Enquanto Dormes, do mesmo realizador, produção em que desempenhou também o cargo de produtor-executivo.




Sem comentários