Header Ads

Tempo de Leitura | "Do Teu Pai, Com Amor", de Garth Callaghan




Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 
No Dia do Pai, apresentamos-te "Do Teu Pai, Com Amor", de Garth Callaghan, baseado numa história real.






PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Poderia ser mais um livro a querer puxar para o sentimentalismo, e com um tema já falado milhares de vezes em tantos outros livros do género mas, ainda assim, este conseguiu prender a minha atenção.

Porque é diferente. 
Porque fala de coisas simples mas, ao mesmo tempo, tão importantes. Porque fala de relacionamento entre pais e filhos - neste caso, entre pai e filha, de cumplicidade, de ensinamentos, de aproveitar o tempo da melhor forma, de estar perto, mesmo longe.

A outra surpresa que este livro reserva é trazer, dentro, guardanapos brancos para o leitor enviar a suas próprias mensagens aos filhos.


SINOPSE

"Garth Callaghan sentia sempre um aperto no coração por ter tão pouco tempo para a filha. Durante a semana via-a sempre de fugida, de manhã e à noite, e pouco mais. Queria prolongar esses momentos com a pequena Emma, mas não sabia como fazê-lo. Um dia, enquanto lhe preparava a lancheira para a escola, lembrou-se de escrever uma mensagem num guardanapo… Foi a primeira de muitas. Escrevia frases pequenas, inspiradoras, que ajudassem a filha a enfrentar os desafios do dia-a-dia, os testes, as decisões difíceis. Punha no papel pensamentos seus, provérbios de diferentes países ou citações famosas. Até que Garth adoeceu gravemente. Descobriu que tinha um cancro terminal, e que lhe restavam poucos anos de vida. Nunca, como até esse momento, as mensagens lhe pareceram tão importantes. E este livro, estas mensagens, são a prenda de despedida de Garth para Emma. Para a filha, mas também para todos os pais e mães do mundo, a quem o autor insiste em dizer - com os nossos filhos todos os minutos contam, vamos aproveitá-los."



DETALHES

Edição ou reimpressão: 06-2015
Editor: Lua de Papel
Idioma: Português
Páginas: 208
Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos



SOBRE O AUTOR

Garth Callaghan não sabe quanto tempo de vida lhe resta. Mas de uma coisa tem a certeza: independentemente do seu destino, a sua filha Emma encontrará todos os dias, até concluir o ensino secundário, uma mensagem escrita num guardanapo, a embrulhar-lhe o lanche.
O cancro deu a Garth um novo objetivo na vida: inspirar os pais de todo o mundo a aproximarem-se mais dos seus filhos, mesmo que simbolicamente, tal como ele sempre tinha feito ainda antes de lhe ser diagnosticada a doença.
Natural do estado de Nova Iorque, vive atualmente em Richmond (Virginia) com a sua filha Emma e a mulher Lissa.




Sem comentários