Header Ads

"Eurovision Song Contest". Músicas escolhidas em 2020 não poderão concorrer em 2021

Foto: RTP

Depois de confirmado o cancelamento do Eurovision Song Contest 2020, devido ao COVID-19, a União Europeia de Radiodifusão anunciou oficialmente que as canções escolhidas para a edição de 2020 não irão concorrer em 2021.

Foi através de um comunicado que a organização explicou que as 41 canções selecionadas por cada país “não estão elegíveis” para concorrer em 2021. A decisão vai ao encontro da regra da competição que diz que as composições (música e letra) não podem ter sido lançados comercialmente antes do dia 1 de setembro do ano anterior ao da sua realização.

De acordo com o Espalha-Factos, a EBU adiantou ainda que não existe uma regra para a seleção do representante de cada país em 2021. Assim, a RTP, no caso de Portugal, poderá optar por voltar a fazer mais uma edição do Festival da Canção ou escolher a mesma representante - neste caso, Elisa - mas com outra canção.

"Medo de Sentir" interpretada por Elisa e com composição de Marta Carvalho foi a música selecionada para representar Portugal na edição 2020 do ESC. As duas jovens artistas não irão, por isso, subir ao palco do certame.

Sem comentários