Header Ads

COVID-19. TVI aplica medidas de prevenção e suspende vários programas



A TVI decidiu tomar algumas medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por Coronavírus. "Num momento delicado para a comunidade não devemos ceder ao medo e ao alarmismo, mas é preciso que todos sejamos responsáveis", escreveu Nuno Santos no seu Instagram.

O diretor de programas explicou que "a licença de transmissão da TVI é um bem público" e que a estação tem "a obrigação de proteger ao máximo aqueles que nela trabalham" tendo por isso tomado uma série de medidas preventivas:
  • A emissão do canal será assegurada pelo número mínimo de profissionais, devidamente protegidos de acordo com as indicações das autoridades e no cumprimento do protocolo interno de prevenção da Media Capital;
  • Os noticiários e programas de informação são os conteúdos prioritários e serão assegurados pelo número mínimo de profissionais. Na linha de serviço aos cidadãos, a TVI emitirá na segunda-feira o programa especial “Todos por Todos – Especial Covid 19” e avaliará a pertinência de manter este espaço nos dias seguintes;
  • A emissão regular dos programas “Você na TV” e “A Tarde é Sua” está suspensa até ao final da próxima semana. Já as produções de Ficção e Entretenimento da Plural estão suspensas pelo período mínimo de uma semana. 
  • O programa “Dança com as Estrelas” está suspenso, estando em avaliação permanente a situação e a melhor data para o retomar. Também o programa "Somos Portugal" não irá para o ar.
  •  A estreia, no dia 23 de março da nova novela “Quer o Destino” está assegurada;
  • A estreia do “Big Brother 2020” está marcada para o dia 22 de março. O rastreio dos concorrentes está efetuado e um protocolo de segurança cumprido junto das equipas. Sendo uma produção de elevado grau de complexidade, está a ser feita uma monitorização em permanência.

Sem comentários