Header Ads

COVID-19. TVI adia data de estreia do "BB 2020"


A TVI divulgou este domingo, num comunicado assinado por Nuno Santos, diretor de programas do canal, que a estreia do BB2020 foi adiada por tempo indeterminado. A medida trata-se de uma prevenção que tem como objetivo evitar a propagação de possíveis contágios por Coronavírus.

"Perante a situação crescente de risco e incerteza que Portugal e o mundo atravessam. Depois de uma avaliação responsável e sensata entendemos adiar a estreia do BB2020. Uma "task force" está a fazer uma avaliação permanente da situação. A seu tempo será anunciada uma nova data de estreia", começou por escrever Nuno Santos.

"O Big Brother é o programa de televisão que, à escala global, tem o dispositivo de produção mais complexo - ao todo estão neste projeto 150 profissionais. Nele estão equipas técnicas especializadas que tiveram centenas de horas de formação para os novos sistemas de áudio e vídeo que estarão por trás do resultado final. Nos últimos dias a TVI e a Endemol avaliaram de maneira detalhada as várias opções, enquanto paralelamente seguiam todo o protocolo de segurança das autoridades de saúde pública e das próprias empresas", explicou ainda o responsável.

A dimensão de produção de um programa como o BB2020, "na casa e na área de trabalho envolvente, no estúdio das galas e nos vários programas diários a partir de Queluz de Baixo" exigiu que esta decisão fosse tomada.

"Tomámos todas as medidas preventivas adequadas e recomendadas pelo Governo em relação aos concorrentes selecionados. Entre essas medidas estão exames de despistagem e um período de isolamento que está a ser cumprido. O mesmo protocolo está a ser feito relativamente à equipas técnicas e de conteúdos", continuou o diretor de programas da TVI.

"O BB2020 é e será o programa do ano. Mesmo num ano e num tempo excepcionalmente difícil para a comunidade é imperioso que se reúnam, sem exceção, todas as condições necessárias que um programa desta dimensão acarreta", concluiu Nuno Santos.

Sem comentários