Header Ads

Exposição dedicada a Tim Burton chega a Lisboa de fevereiro a abril de 2020


Para celebrar os 20 anos da Monstra – Festival de Animação de Lisboa, a Monstra e o Museu da Marioneta apresentam a exposição "Tim Burton - As Marionetas de Animação", dedicada ao trabalho na animação do realizador norte-americano Tim Burton, nunca antes vista em Portugal.

Nesta mostra é possível descobrir marionetas e desenhos originais dos filmes stop-motion de Tim Burton, bem como armaduras, maquetes, adereços, esboços e pesquisas gráficas dos filmes Marte Ataca! (1996), A Noiva Cadáver (2005) e Frankenweenie (2012). 

Tim Burton iniciou a sua carreira nos estúdios da Disney como animador e é hoje um dos realizadores mais célebres do mundo, tendo dirigido mais de duas dezenas de filmes, quer em imagem real, quer em animação stop-motion e 3D. As marionetas patentes nesta exposição foram produzidas pelos estúdios britânicos Mackinnon & Saunders.

A exposição decorre de 6 de fevereiro a 19 de abril de 2020, no Museu da Marioneta, de terça a domingo em dois horários: das 10h às 13h e das 14h às 18h. 

Sem comentários