Header Ads

10 filmes para ver em família na Netflix este Natal


Em época natalícia, nada melhor do que uma sessão de cinema para todas as idades. O Fantastic reuniu, numa lista de filmes disponíveis no catálogo da Netflix em Portugal, 10 sugestões de produções cinematográficas para ver em família.



01. Quando a Neve Cai


Na véspera de Natal, uma tempestade de neve atinge as amizades, os relacionamentos e o futuro dos finalistas do liceu de uma pequena cidade. Este filme que conta com Isabela Moner, Shameik Moore e Kiernan Shipka no elenco é uma comédia sobre o amor baseada no bestseller de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson.

[Lê a crítica do "Coming Up" ao filme aqui]



02. Klaus

A amizade improvável entre um carteiro egoísta e um solitário fabricante de brinquedos vai levar alegria e entusiasmo ao lugar mais frio, sombrio e infeliz do mundo. O filme de animação que conta com vozes de Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones no original, tem ainda versão dobrada em português, com César Morão, Luís Mascarenhas e Mia Rose a dar vida às personagens.

[Lê a crítica do "Coming Up" ao filme aqui]


03. A Invenção de Hugo Cabret

Baseado no premiado bestseller de Brian Selznick, "A Invenção de Hugo Cabret", esta fábula mágica é realizada por Martin Scorsese. A história de um órfão que vive em segredo nas paredes de uma estação de comboios de Paris. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, ele procura a resposta para uma misteriosa ligação entre o pai que perdeu recentemente, o mal-humorado dono da loja de brinquedos que vive por baixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente, sem chave.


04. Crónicas de Natal

"Crónicas de Natal", uma aventura natalícia do produtor Chris Columbus e do realizador Clay Kaytis, conta a história de Katy (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis), cujo plano de filmar o Pai Natal (Kurt Russell) os leva numa aventura que faria a felicidade de qualquer menino, ou menina! Depois de assistir à chegada do Pai Natal, Katy e Teddy escondem-se dentro do trenó e causam um acidente que quase arruina o Natal. Os dois irmãos vão juntar-se ao Pai Natal e aos seus fiéis elfos para salvar o Natal, antes que seja tarde demais.



05. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.


06. Holiday Rush

"Quando o Natal não tem ar de festa, a família é a melhor prenda. Um famoso locutor de rádio (Romany Malco), que é pai solteiro de quatro filhos mimados, perde o emprego na pior altura do ano: o Natal está a chegar e toda a família vai ter de cortar nas despesas. Mas, afinal, vão perceber que ter menos pode significar ter muito mais do que alguma vez imaginaram."



07. Annie

Annie (Quvenzhané Wallis) é uma jovem e feliz orfã, suficientemente dura para se aventurar pelas rua de Nova Iorque em 2014. Deixada em bebé pelos seus pais biológicos com a promessa de que um dia a viriam buscar, a sua vida vida com a sua maldosa mãe de acolhimento, Miss Hannigan (Cameron Diaz), tem sido, desde então, 'dura como o raio'. Mas tudo está prestes a mudar quando Will Stacks (Jamie Foxx) um magnata de nariz empinado, candidato a Mayor de Nova Iorque -aconselhado pela sua brilhante Vice Presidente, Grace (Rose Byrne) e pelo seu astucioso e manipulador conselheiro de campanha, Guy (Bobby Cannavale) - a acolhe em sua casa numa disfarçada ação de campanha.



08. O Calendário de Natal

Como seria se um presente mostrasse o teu futuro? Kat Graham, Quincy Brown e Ethan Peck são os protagonistas da história de "O Calendário de Natal". Uma fotógrafa talentosa presa a um trabalho sem futuro herda um calendário do Advento antigo capaz de prever o futuro... e de lhe indicar o caminho para o amor.



09. Natal em África

O filho de Kate Conrad (Kristin Davis) sai de casa para ir para a universidade e ela organiza uma "segunda lua de mel" com o marido para levantar os ânimos. Mas em vez de ficar agradecido, ele termina a relação. Deixada à sua sorte, Kate decide viajar para África, aventurando-se num safari a solo. Durante a viagem, num desvio pela Zâmbia, ela vai ajudar o seu piloto Derek Holliston (Rob Lowe) a resgatar um elefante bebé órfão e, juntos, ficam a cuidar dele num santuário de elefantes local. Kate acaba assim por prolongar a sua estadia até ao Natal. Agora, com um novo amor a surgir no horizonte, será que ela vai voltar para casa ou viver esta nova aventura para sempre?


10. Jumanji: Bem-vindos à Selva

Quatro estudantes da escola secundária descobrem uma antiga consola de jogos de vídeo, da qual nunca tinham ouvido falar – Jumanji – e são de imediato transportados para o ambiente de selva do jogo, transformando-se, literalmente, nos seus próprios avatares: Spencer, um viciado em gaming, transforma-se num aventureiro cerebral (Dwayne Johnson); a estrela do futebol, Fridge, perde (e são estas as suas palavras) “o primeiro meio metro do seu corpo”, transformando-se em Einstein (Kevin Hart); Bethany, uma das miúdas populares, transforma-se num professor de meia idade (Jack Black); e a tímida Martha transforma-se numa guerreira destemida (Karen Gillan). O que eles descobrem é que não se podem limitar a jogar Jumanji – eles têm de sobreviver ao jogo.

Sem comentários