Header Ads

"Terra Franca" e "Balada de um Batráquio", de Leonor Teles, estreiam dia 30 na RTP2

Resultado de imagem para terra franca leonor teles"
Foto: Jornal de Negócios
A RTP2 vai exibir, pela primeira vez na televisão portuguesa, dois dos filmes da realizadora portuguesa Leonor Teles. Balada de Um Batráquio e Terra Franca vão para o ar na noite de 30 de novembro, a partir das 22h49.

Terra Franca é a primeira longa-metragem de Leonor Teles e trata-se de um documentário que acompanha, durante um ano, a vida de Albertino Lobo, um pescador de Vila Franca de Xira. À beira do Tejo, numa antiga comunidade piscatória, um homem vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam à terra.

Balada de um Batráquio é uma curta-metragem que venceu vários prémios internacionais, incluindo o Urso de Ouro no Berlinale International Film Festival de 2016. Neste filme da mais jovem vencedora de sempre do prémio do festival de Berlim, a tradição de colocar sapos de loiça em espaços comerciais como forma de afastar os ciganos é o tema principal. Tal como os ciganos, os sapos de loiça não passam despercebidos a um olhar mais atento. O filme intervém no espaço real do quotidiano português como forma de fabular sobre um comportamento xenófobo.

Balada de um Batráquio será exibido no sábado, pelas 22h49, e Terra Franca estreia logo depois, pelas 23h05, também na RTP2. 

Sem comentários