Header Ads

"Verão Danado", de Pedro Cabeleira, estreia este sábado na RTP2


A primeira longa-metragem do cineasta português Pedro Cabeleira estreia este sábado, dia 24 de agosto, na RTP2. Verão Danado é exibido às 23h03.

O filme conta com Pedro Marujo, Lia Carvalho e Ana Valentim nos principais papéis e trata-se de um "registo espontâneo de uma geração recém-licenciada à beira de entrar no mundo do trabalho". A obra de Pedro Cabeleira conquistou a Menção do Júri no Festival de Locarno em 2017.

A história acompanha o Verão de Chico (Pedro Marujo), que começa na terra dos avós, debaixo dos limoeiros, no escape da atmosfera da infância. Mas o seu lugar é na capital, onde terminou o curso e para onde parte à procura de emprego. Sem grandes perspetivas e com as férias por diante, começam as brincadeiras, os jantares, as festas e as noitadas. 

A música acompanha-o nestas tardes de ócio, drogas, desilusões amorosas e momentos psicadélicos. Verão de incertezas depois da faculdade, com Lisboa como pano de fundo, em que não se sabe o que vem depois. Um ímpeto de adrenalina de uma juventude à deriva, sem expectativas, onde a idade adulta começa às portas do nada.

Sem comentários