Header Ads

"Variações" é o filme português mais visto de 2019

Resultado de imagem para variaçoes filme

Variações, realizado por João Maia, já é o filme português mais visto do ano. Estreado a 22 de agosto, a obra que retrata a vida de António Variações já já contou com 84.105 espectadores na sua primeira semana de exibição.

Segundo os dados divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, Variações gerou 435.879 mil euros de receitas. O filme protagonizado por Sérgio Praia é, para já, o 18º filme português mais visto os últimos 15 anos nos cinemas portugueses. O mais visto continua a ser O Pátio das Cantigas, que teve a sua estreia em 2015. Rendeu três milhões de euros e foi visto por cerca de 600 mil pessoas. 

O realizador João Maia dedicou mais de 15 anos à concretização deste projeto, um filme biográfico que segue os últimos anos de vida de António Variações, um dos mais aclamados e criativos cantautores em língua portuguesa, que abriu caminho e deixou marcas em várias gerações de artistas. 

Com Sérgio Praia como protagonista, o elenco conta também com a participação de Victória Guerra, Lúcia Moniz, Miguel Raposo, Madalena Brandão, Augusto Madeira e Filipe Duarte. 



Sem comentários