Header Ads

"Nazaré" ganha data de estreia oficial na SIC

Foto: SIC
A nova novela portuguesa da SIC já tem data de estreia oficinal. Será a 9 de setembro, segunda-feira, que a trama protagonizada por Carolina Loureiro chegará aos ecrãs portugueses.

A história de Nazaré passa-se entre Nazaré, Caldas da Rainha e Leiria. Com exibição prevista até maio de 2020, a novela será emitido no horário das 22h45, substituindo Alma e Coração. Para além da protagonista, conta com outros nomes como José Mata, Afonso Pimentel, Filipa Areosa, Inês Castel-Branco, Albano Jerónimo e Sandra Barata Belo, entre outros.

Nazaré é uma narrativa sobre a luta de quem é derrotado pelas chamas, do renascimento e da esperança. Nazaré (Carolina Loureiro) para salvar a mãe, é obrigada a trair Duarte (José Mata), um playboy, filho de um magnata da indústria de móveis. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Adora carros velozes, mulheres e nunca trabalhou. Nazaré é a única filha de Matilde (Custódia Gallego). 

O pai, Joaquim (Rogério Samora), deixou-as quando Nazaré ainda era pequena. Desse tempo ficaram as memórias das sucessivas depressões da mãe, que nunca se conformou. Anos depois, foi diagnosticado em Matilde um tumor no cérebro e Nazaré é a única que cuida dela. Só se têm uma à outra. A família mais pequena do mundo. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero.

 Nazaré só pensa em fazer tudo o que for preciso para salvar a mãe. As suas muitas pesquisas levam-na a um médico-cirurgião londrino, que já teve sucesso em casos parecidos com o da mãe, um médico tão eficaz como caro. Glória (Luisa Cruz), é dona de um restaurante. Ela tem dois filhos, Matias (Pedro Sousa) e Toni (Afonso Pimentel). Ambos ajudam a mãe no negócio de família, mas dedicam-se também a assuntos obscuros. Matias namora com Patrícia (Aurea), mas é secretamente apaixonado por Nazaré. Ela está a assaltar a Quinta dos Blanco juntamente com o namorado, depois de ele a convencer de que o fogo anda longe. 

Mas o vento faz com que o incêndio mude bruscamente de direção e os encurrale. No meio do pânico, os dois separam-se, e é aí que Nazaré encontra Duarte e tira-o do inferno. A aliança de sobrevivência que os dois forjam naquela noite transforma-os em heróis, fazendo com que surjam sentimentos intensos. 

Sem comentários