Header Ads

Filomena Cautela apresenta versão portuguesa de "Game of Games"

Foto: RTP
Game of Games, o famoso concurso apresentado por Ellen Degeners, está a chegar a Portugal. Com o nome Jogo dos Jogos, a versão nacional do formato será apresentada por Filomena Cautela e as gravações já arancaram. 

Produzido pela Warner Portugal, o programa será emitido pela RTP e consiste numa série de jogos físicos e mentais, onde os concorrentes lutam em várias provas para chegar à final e ganhar um prémio monetário.

O concurso terá uma duração aproximada de 100 minutos em cada episódio. Os jogos podem ser feitos um contra um, em dupla ou em grupo. Cada programa tem quatro fases e apura um finalista, que além de ter presença garantida na finalíssima, pode ainda disputar um dos prémios em jogo.

Na eliminatória, são disputados seis jogos e cada jogo apura um participante para os quartos-de-final, disputado por seis concorrentes. Nos quartos-de-final é disputado um jogo em duas rondas e cada ronda apura dois semifinalistas.

Na semifinal, existe um jogo com os quatro semifinalistas. Este jogo é feito ronda a ronda até serem
eliminados três deles e ser apurado o grande finalista. Já na grande final, o participante tem apenas 30 segundos para adivinhar 10 imagens ligadas a determinada categoria.

"Desde os Jogos sem Fronteiras que não se fazia nada tão grande dentro de um estúdio. A Filomena, quando viu, não queria acreditar", revelou uma fonte da produção à revista TV7Dias. Apesar da versão original ser americana, existem já vários países que adaptaram o programa à sua realidade. É o caso de Espanha, que acabou por ceder parte dos cenários à versão portuguesa.

Sem data de estreia anunciada, o programa irá para o ar nas noites de fim-de-semana. Até lá, mostramos-te algumas imagens da versão original, conduzida por Ellen Degeners:

Sem comentários