Header Ads

Catarina Branco vence prémio no festival Ahlan Wa Sahlan

Fotografia: Catarina Branco

Na noite de 14 de Julho, Catarina Branco venceu o 3ºlugar na categoria Master Profissional no festival Ahlan Wa Sahlan, no Cairo. Esta é a primeira vitória para Portugal no maior festival de Dança Oriental do mundo. 

A bailarina setubalense Catarina Branco fez história para Portugal no festival mais reputado do mundo numa das categorias mais exigentes da competição. Na Categoria Master Profissional, as bailarinas a concurso tinham de apresentar três performances: uma do estilo Shaabi, de Folclore Egípcio e finalmente, de Estilo Clássico, sendo que nesta não existia conhecimento prévio da música que seria dançada. 

O painel de jurados foi composto por bailarinos e professores reconhecidos no campo da Dança Oriental, entre os quais Dariya Mitskevich (Ucrânia), Tommy King (Egipto), Ryan Yanguochao (China), Hoda Ibrahim (Egipto),Tatiana Shaforostova (Rússia), entre outros.

Para além de Catarina Branco, Portugal também se fez representar a concurso na categoria Master Profissional pela bailarina bracarense Diana Costa.

Esta é a primeira vez que Portugal vence um prémio no Ahlan Wa Sahlan e o terceiro prémio de Catarina Branco em 2019 no circuito de festivais internacionais de Dança Oriental.

Assista aqui ao vídeo da actuação que deu o 3ºlugar a Catarina Branco no Festival Oriental Marathon em Montepellier, França:


Sem comentários