Header Ads

"O Rei Leão" estreou há 25 anos

Resultado de imagem para o rei leão 1994

Foi a 15 de junho de 1994 que O Rei Leão estreou nos cinemas, nos Estados Unidos. A longa-metragem de animação da Disney celebra 25 anos em 2019 e prepara-se para estrear uma nova versão, em live action, em julho deste ano.

Roger Allers e Rob Minkoff foram os realizadores da versão de 1994, que conquistou miúdos e graúdos em todo o mundo. O filme acompanha a história do jovem leão Simba (Matthew Broderick), que se sente culpado pelo assassinato do seu pai, o rei Mufasa (James Earl Jones) e foge do seu Reino, sem saber que a morte foi orquestrada pelo seu tio Scar (Jeremy Irons) para tomar o poder.

Aquando o seu lançamento, O Rei Leão foi aclamado pela crítica e público, que elogiou o filme pela sua música, enredo e animação, ganhando o Oscar de Melhor Banda Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original ("Can You Feel the Love Tonight", de Elton John e Tim Rice), assim como o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

Para além deste primeiro filme, o sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997, duas sequências em filme - "O Rei Leão 2" e "O Rei Leão 3" -e duas séries televisivas - "Timon e Pumba" e "A Guarda do Leão". 

Sem comentários