Header Ads

Sete Filmes Por Semana | De 6 a 12 de maio de 2019



Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceitas o desafio?

Semana 9 - De 6 a 12 de maio de 2019



Resultado de imagem para capitao fantastico
01. Capitão Fantástico

Realização: Matt Ross
Género: Comédia Dramática
Ano: 2016
Duração: 118 minutos

Há já dez anos que Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer. Obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros. Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas.

Resultado de imagem para gone 12 horas para viver
02. Gone - 12 Horas Para Viver

Realização: Heitor Dhalia
Género: Drama, Thriller
Ano: 2012
Duração: 94 minutos

Jill Conway (Amanda Seyfried) é uma jovem que, após a trágica morte dos pais num acidente, vive com Molly (Emily Wickersham), a sua irmã mais nova. Um ano antes, Jill foi raptada por um psicopata que a abandonou à morte num buraco no meio da floresta. Apesar de ter conseguido escapar e de ter recorrido à polícia, o lugar por ela apontado nunca foi descoberto. Assim, por falta de provas, as autoridades assumem que tudo aquilo não passou de delírios de alguém que ainda não superou a trágica morte dos pais e encerram o caso. Um dia, ao regressar do trabalho, não encontra a irmã em casa e entra em pânico. Convencida de que o seu sequestrador voltou para se vingar, ela recorre à polícia em busca de ajuda. Quando se dá conta que todos assumem que em breve Molly regressará, Jill compreende que apenas pode contar consigo própria. E é então que, numa corrida contra o tempo, percorre todos os cantos da cidade ao encontro do homem que tem assombrado os seus piores pesadelos.

Resultado de imagem para Citizen Kane

03. O Mundo a Seus Pés

Realização: Orson Welles
Género: Drama
Ano: 1941
Duração: 119 minutos

Um cartaz na grade de Xanadu avisa, "No trespassing". Na mansão vive o magnata da imprensa Charles Foster Kane (Orson Welles), um homem de ideias irreverentes que acumulou uma grande fortuna e se tornou numa personalidade poderosa à frente do jornal Newsreel. Embora fosse respeitado por todos, o seu carácter provocava opiniões diversas que se debatiam entre a inveja e a admiração. Antes de morrer, uma só palavra de despedida: "Rosebud". Um mistério que não deixa descansar um jovem jornalista e que o obriga a investigar a vida de Kane para além dos limites da personalidade pública.

Resultado de imagem para the beach movie
04. A Praia

Realização: Danny Boyle
Género: Drama
Ano: 2000
Duração: 119 minutos


"A Praia" conta a história de Richard (Leonardo DiCaprio), um jovem viajante norte-americano que procura alguma coisa que dê sentido à sua vida. Em Banguecoque Richard conhece um casal de franceses, Etienne e Françoise (Guillaume Canet/ Virginie Ledoyen), que têm aspirações semelhantes às dele, e Daffy (Robert Carlyle), um homem mais velho com um longo historial de toxicodependência. Daffy fala-lhes de uma ilha paradisíaca que ninguém conhece e, no dia seguinte, é encontrado morto, com os pulsos cortados. Os três jovens decidem então partir em busca desse paraíso perdido e também da sua própria identidade.

Resultado de imagem para quarta divisao
05. Quarta Divisão

Realização: Joaquim Leitão
Género: Drama
Ano: 2012
Duração: 116 minutos


Certo dia, o pequeno Martim, de nove anos, desaparece do colégio privado onde estuda. Os pais, desesperados, recorrem à Quarta Divisão da Polícia. Conscientes de como as primeiras 24 horas são cruciais para o resgate da criança, os agentes montam uma enorme operação de busca por toda a cidade. Com este ponto de partida vai-se desenrolando uma complexa teia de acontecimentos, que acabará por surpreender toda a gente.

Resultado de imagem para a lagosta

06. A Lagosta


Realização: Yorgos Lanthimos
Género: Comédia Dramática
Ano: 2015
Duração: 118 minutos

Neste mundo as regras são simples: nenhum adulto pode estar solteiro mais do que 45 dias. Assim, de cada vez que alguém perde um parceiro – seja por divórcio ou viuvez –, é levado para um hotel especial para que volte a encontrar um par. Caso não seja bem-sucedido, é transformado num animal previamente escolhido por si e levado para uma floresta. Depois de ser abandonado pela mulher, que o trocou por outro homem, David chega ao hotel com o seu irmão, recentemente transformado em cão. Quando percebe que não há maneira de achar quem se interesse por si e que em breve será transformado em lagosta (o animal que escolheu), decide escapar para a floresta, onde vai deparar-se com outros fora-da-lei que, tal como ele, continuam solteiros e que querem manter a sua identidade humana. Ali vai conhecer uma mulher especial que lhe mostrará o caminho do verdadeiro amor.

Resultado de imagem para gaiola dourada
07. A Gaiola Dourada

Realização: Ruben Alves
Género: Comédia 
Ano: 2013
Duração: 90 minutos

Maria e José Ribeiro são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito. Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias. 

Sem comentários