Header Ads

"Variações" chega ao cinema a 22 de agosto e já tem trailer


Resultado de imagem para variaçoes 22 agosto
Foto: Cinema 7ª Arte
Já é conhecido o primeiro trailer de "Variações", um filme biográfico sobre a curta carreira de António Variações, que estreia a 22 de agosto no cinema.

"Variações" irá contar a história do barbeiro António Rodrigues Ribeiro, que se transformou numa estrela pop nos anos 80 concretizando, assim, o sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não ter qualquer formação musical, tornando-se um dos nomes mais importantes da cultura portuguesa, na segunda metade do século XX.

O filme realizado e escrito por João Maia, e produzido por Fernando Vendrell, conta com Sérgio Praia, no papel de António Variações, Victoria Guerra, como Rosa Maria, a fundadora do clube noturno  Trumps, lugar importante na vida do cantor, Filipe Duarte, como o cabeleireiro Fernando Ataíde, e Filipe Albuquerque, como Rudoldo, que integravam o círculo de amigos.

Do elenco fazem ainda parte Nuno Casanovas, Teresa Madruga, Eric da Silva, Madalena Brandão, Tomás Alves, Augusto Madeira, Afonso Lagarto, Diogo Branco, Fernando Pires, Miguel Raposo,  e José Raposo, entre outros..

As gravações decorreram no verão e no outono do ano passado, tanto em Lisboa como no concelho de Amares, no distrito de Braga, local onde o músico nasceu e cresceu.

Sem comentários