Header Ads

Sete Filmes por Semana | De 5 a 11 de abril de 2019


Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceitas o desafio?

Semana 6 - De 5 a 11 de abril de 2019

Resultado de imagem para um santo vizinho
01. Um Santo Vizinho

Realização: Theodore Melfi
Género: Comédia
Ano: 2014
Duração: 103 minutos

Recém-chegada a um novo bairro dos subúrbios, Maggie é uma mãe solteira que faz o que pode por Oliver, o filho de 12 anos. Quando Vincent, o vizinho do lado, se apercebe que o rapaz fica muito tempo sozinho, oferece-se para, em troca de dinheiro, tomar conta dele depois da escola. Maggie, não encontrando melhor solução, aceita. O que ela não imaginava era que o seu novo vizinho, para além de misantropo e hedonista, tinha também uma ideia bastante peculiar sobre como cuidar de uma criança. Determinado a não abdicar do seu modo de vida pouco convencional, Vincent resolve levar Oliver com ele nas suas aventuras, mostrando-lhe as "vantagens" do jogo, da bebida e dos clubes de "strip". Apesar de tudo isso, entre os dois estabelece-se uma amizade muito especial que os beneficiará a ambos e os mudará para sempre.

Resultado de imagem para cartas da guerra
02. Cartas da Guerra


Realização: Ivo M. Ferreira
Género: Drama
Ano: 2016
Duração: 105 minutos

Ano de 1971. António (Miguel Nunes), de 28 anos, é incorporado no exército português para servir como médico numa das piores zonas da Guerra Colonial, no Leste de Angola. Longe de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada que se viu obrigado a deixar, ele vai matando as saudades através de longas cartas que durante dois anos lhe escreve. Através delas, o espectador vai conhecendo o homem solitário por detrás do soldado, as suas angústias, desejos e esperanças. Com o passar do tempo, António apaixona-se por África e toma posições políticas

Resultado de imagem para demoliçao filme
03. Demolição

Realização: Jean-Marc Vallée
Género: Comédia Dramática
Ano: 2015
Duração: 105 minutos

Davis Mitchell é um banqueiro de investimentos que se dedicou quase exclusivamente à carreira. Um dia, após um trágico acidente de automóvel, assiste, impotente, à morte da mulher. A sentir tudo a desmoronar à sua volta, vê-se incapaz de lidar com o que aconteceu ou retomar a sua vida. E o que começa como uma reclamação por escrito para uma empresa de máquinas de venda automática acaba por se transformar numa série de missivas onde, finalmente, se sente capaz de falar sobre as suas dores mais profundas.

Karen Mareno, a responsável pelo apoio ao cliente da empresa, inicia assim uma relação à distância com este desconhecido que lhe parece tão desamparado e só. Com o tempo, os dois percebem o quanto têm em comum na dor e o quanto necessitam de rever os passos que os levaram àquele momento. Assim, com o apoio dela e do seu problemático filho adolescente, Davis inicia um processo de desconstrução de toda a sua vida, abrindo caminho para a redenção de que tanto necessita.

Resultado de imagem para a procura de nemo
04. À Procura de Nemo

Realização: Andrew Stanton, Lee Unkrich
Género: Animação
Ano: 2003
Duração: 100 minutos

A vida pode ser muito perigosa no Grande Recife para um pequeno peixinho. E quando Marlin vê o filho Nemo ser apanhado enquanto ambos estavam no meio de uma discussão, tem de pôr de lado os seus medos e partir à procura do seu filhote. Para esse salvamento, Marlin conta com a ajuda de Dory, uma peixinha optimista, mas muito, muito, muito esquecida. Nessa viagem à procura de Nemo, Marlin e Dory cruzam-se com um grupo de tubarões vegetarianos, tartarugas surfistas, caranguejos e gaivotas zangadas.

Resultado de imagem para A Canção de Lisboa
05. A Canção de Lisboa

Realização: José Cottinelli
Género: Comédia
Ano: 1933
Duração: 93 minutos

O estudante Vasco Leitão (Vasco Santana) vive da mesada das "ricas" tias transmontanas, que acreditam que o sobrinho é um aluno exemplar. Mas o Vasco prefere os arraiais, as cantigas populares e as mulheres bonitas aos livros e calhamaços da faculdade. Divide ainda o seu tempo pela temperamental Alice (Beatriz Costa), a filha do ambicioso alfaiate Caetano (António Silva) do Bairro dos Castelinhos.

A rapariga é a tentação de Vasco, mas o pai dela faz de tudo para arranjar melhor partido para a filha. Tudo parece correr bem até ao dia em que Vasco volta a chumbar o exame de final de curso ao mesmo tempo que recebe uma carta a anunciar a visita das tias. "A Canção de Lisboa" foi a primeira e a mais famosa das "comédias à portuguesa", além de ter sido o primeiro filme sonoro produzido em Portugal. Uma longa-metragem assinada por Cottinelli Telmo que conta com a primeira participação directa, como colaborador num filme, do poeta José Gomes Ferreira.

Resultado de imagem para Eu e tu filme
06. Eu e Tu

Realização: Bernardo Bertolucci
Género: Drama
Ano: 2012
Duração: 103 minutos

Lorenzo (Jacopo Elm Antinori), de 14 anos, é um jovem tímido e anti-social que, apesar disso, se recusa a cumprir uma existência banal. Do que mais gosta é ler e ouvir música. A sua maior ambição é viver só, sem conflitos, ruído ou qualquer tipo de interferência. Para isso, durante uma semana de férias, diz aos pais que vai esquiar com um grupo de amigos e resolve esconder-se na cave da sua casa. Mas tudo muda quando Olivia (Tea Falco), a sua meia-irmã, chega para uma visita inesperada. Conhecê-la vai alterar radicalmente a maneira como Lorenzo vê a vida. Olivia torna-se assim a sua melhor amiga e confidente, que lhe ensinará tudo o que ele nunca aprendeu sobre o mundo ou sobre como sobreviver nele

Resultado de imagem para American Honey
07. American Honey

Realização: Andrea Arnold
Género: Drama
Ano: 2016
Duração: 163 minutos

Star é uma jovem sem nada a perder. Quando encontra um grupo de rapazes e raparigas que, como forma de sustento, viajam pelos EUA a vender subscrições de uma revista, decide juntar-se-lhes. Entre eles está Jake, por quem se apaixona e com quem vive uma relação muito peculiar. Star vê-se assim envolvida com um conjunto de inadaptados para quem as festas, o amor livre e a constante fuga às autoridades substituem a imposição de regras dos que se preparam para a vida adulta.

Sem comentários