Header Ads

Sete Filmes por Semana | De 22 a 28 de abril de 2019


Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceitas o desafio?

Semana 7 - De 22 a 28 de abril de 2019

Resultado de imagem para Harry Potter e a Câmara dos Segredos

01. Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Realização: Chris Columbus
Género: Aventura
Ano: 2002
Duração: 161 minutos

Antes do início do novo ano escolar na Escola de Hogwarts de Magia e Feitiçaria, Harry recebe a visita de Dobby, um elfo doméstico com poderes extraordinários que avisa o pequeno feiticeiro para não voltar ao colégio pois corre um grande perigo. No entanto, Harry ignora o seu aviso e regressa a Hogwarts. Mas começam a acontecer uma série de coisas muito, muito estranhas, com Harry a ouvir uma voz que parece vir das paredes. É então que ele e os seus dois amigos, Ron e Hermione, ouvem falar da Câmara dos Segredos, uma câmara que apenas um verdadeiro descendente de Salazar Slytherin poderá abrir. E toda a gente pensa que poderá ter sido Harry a ter abrerto a Câmara dos Segredos, pois o pequeno aprendiz consegue falar com cobras e Slytherin era precisamente conhecido por conhecer a linguagem destes répteis. Harry, Ron e Hermione vão então ter de descobrir os segredos por trás da estranha força negra que está a aterrorizar a escola de Magia e Feitiçaria.

Resultado de imagem para A Melhor Despedida de Solteira

02. A Melhor Despedida de Solteira

Realização: Paul Feig
Género: Comédia
Ano: 2011
Duração: 126 minutos

Annie (Kristen Wiig), quase a entrar nos quarenta, está num péssimo momento da sua vida: perdeu o namorado, a esperança num futuro feliz e acaba de descobrir que Lilian (Maya Rudolph), a sua melhor amiga, vai casar em breve. Decidida a esquecer os seus desastres pessoais, foca toda a sua energia em ajudar a amiga nos preparativos para o grande dia. Porém, quando Annie se depara com as intermináveis tarefas que tem pela frente assim como o estranhíssimo grupo de damas de honor que lhe calhou como parceiras de organização (Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey e Ellie Kemper), quase perde a esperança de que algo de bom possa dali advir. Porém, a vida tem as suas surpresas e os dias a preparar o casamento, assim como as mulheres que a acompanham, apesar de bizarros e muito complicados, deixarão marcas para sempre.

Resultado de imagem para gone girl

03. Gone Girl

Realização: David Fincher
Género: Drama
Ano: 2014
Duração: 145 minutos

Nick e Amy são um jovem casal com a vida pela frente. Recentemente mudados para o Missouri (EUA), onde ele abriu um bar com Magot, a irmã, eles aparentam ser o casal perfeito. Porém, no dia em que celebram cinco anos de casamento, ela desaparece sem deixar rasto. Sem qualquer explicação sobre o paradeiro da mulher, ele torna-se suspeito de crime. Sob a pressão das investigações policiais e o escrutínio da opinião pública, a relação que todos julgavam perfeita começa a mostrar as suas fraquezas. Contudo, apesar de evasivo e pouco emocional nos interrogatórios, e mesmo após a descoberta de um diário comprometedor, Nick continua a declarar-se inocente. Com a irmã firmemente a apoiá-lo, ele não se deixa intimidar pelas evidências ou pela enorme desconfiança que recai sobre si. Mas, se não foi ele o responsável pelo desaparecimento de Amy, quem terá sido?

Resultado de imagem para john from

04. John From

Realização: João Nicolau
Género: Drama
Ano: 2015
Duração: 100 minutos

É Verão. Rita, de 15 anos, vive vacilando entre a doçura da infância e a idade adulta. Certo dia, ao ver uma exposição que um novo vizinho apresenta no centro comunitário do bairro onde mora, fica fascinada. A partir desse momento, nada na sua vida será como dantes. Com realização e argumento de João Nicolau, este é, segundo as suas palavras, um filme que “procura auscultar a lógica e as metamorfoses da paixão juvenil". Os actores Júlia Palha, Clara Riedenstein, Filipe Vargas, Leonor Silveira e Adriano Luz dão vida às personagens.

Resultado de imagem para aquarius filme
05. Aquarius

Realização: Kleber Mendonça Filho
Género: Drama
Ano: 2016
Duração: 142 minutos

Clara é uma sexagenária viúva que vive no edifício Aquarius, situado na zona nobre da Avenida Boa Viagem, no Recife (Brasil). Foi ali que partilhou a vida com o marido, viu crescer os seus três filhos e passou a época mais marcante da sua existência. Com o intuito de construir um condomínio mais moderno naquele mesmo lugar, a Construtora Bonfim conseguiu adquirir todos os apartamentos do prédio, excepto o dela. E, por mais que Clara afirme que não existe preço que a faça vender o seu, acaba por se ver constantemente pressionada a mudar de ideias. Até que, cansada de ser atormentada, resolve retaliar.

Resultado de imagem para anastasia filme
06. Anastácia

Realização: Don Bluth, Gary Goldman
Género: Animação
Ano: 1997
Duração: 94 minutos

Num misto de acção, aventura, comédia, romance e musical, "Anastasia" é uma longa-metragem animada sobre a última descendente dos Romanov, que poderá ter sobrevivido ao massacre que vitimou toda a família. O filme conta a história da princesa perdida em busca da sua identidade. Durante a aventura, Anastácia e os seus companheiros têm de enfrentar o terrível feiticeiro Rasputin, o morcego Bartok - seu inseparável companheiro - e um bando de espíritos servis dispostos a tudo para levar até ao fim a maldição de Rasputin sobre a família Romanov. Tendo por cenários a Rússia Imperial, a União Soviética pós-revolução e Paris nos anos 20, "Anastácia" é um conto de fadas do século XX inspirado na lenda da grã-duquesa Anastasia Nicholaevna.

Resultado de imagem para mr nobody

07. Mr. Nobody

Realização: Jaco Van Dormael
Género: Drama
Ano: 2009
Duração: 142 minutos

2092. Nemo Nobody (Jared Leto) é um homem de 118 anos, o último da sua espécie mortal. Acreditando que tem apenas 34 anos de idade, vai relatando o passado e deambulando sobre os momentos cruciais da sua vida, em que escolhas difíceis mudaram o rumo da sua existência. À medida que considera os vários caminhos que poderia ter tomado, a sua memória começa a falhar, tornando-se cada vez mais difícil distinguir o que de facto aconteceu e o que é apenas fruto da sua imaginação. Porém, o que hoje de facto o preocupa é simples: se viveu uma vida correcta, se amou as mulheres que deveria amar ou se teve os filhos que sempre desejou. Para o velho Nemo, a razão da sua existência está em encontrar respostas para estas questões antes que a morte chegue.

Sem comentários